27/11/2009

Nova vocalista dos Nouvelle Vague



noticia aqui

26/11/2009

O Cartão Único


O Cartão Único, ou do Cidadão, como toda a gente lhe chama, já está na minha carteira. Sim senhor fui fazê-lo na semana passada e ficou pronto numa semana!! Eu ainda perguntei quanto tempo demorava e a rapariga disse-me que se não chegasse em 1 mês para eu telefonar. Eu pensei, ya um mês mais o natal e ano novo, chega pro ano! Qual quê, já o tenho e estou feliz.
Afinal não fiquei com cara de assassina na foto, o cartão é até fofinho. Falta agora activá-lo via net e guardar para todo o sempre os cartões que ele "eliminou". É mesmo bom ter num único cartão todo o leque burocrático reunido!!

nota: toca a ir fazer o cartãozinho que em 2012 será obrigatório!!! não deixem para a última pequenada, quem vos avisa....

25/11/2009

19/11/2009

Promete :)

11/11/2009

Não ao Desemprego

Todos nós conhecemos de perto alguém a quem o Desemprego é uma realidade. Situações muito graves vemos todos os dias e a coisa tem potencial para aumentar e causar estragos incríveis ao nível da Segurança Social, ordem pública, para não falar na dinâmica da economia e das finanças.
Tenho um emprego, gosto de trabalhar, às vezes claro que me sinto cansada e não me apetece ir, desistir principalmente por agora ter alguém sobre a minha alçada que é mais importante do que o emprego. Mas essa pessoa agora também depende do meu emprego e eu não vou/posso desistir.
Como já algumas vezes aqui citei, O Caderno de Saramago, volto hoje a citar uma passagem do seu último texto. Um discurso sobre o desemprego, coloco aqui só a parte final, mas o texto é no seu todo muito bom e apela bastante às nossas consciências e às daqueles que são responsáveis pelo que se passa por aí.

"Dizer “Não ao Desemprego” é um dever ético, um imperativo moral. Como o é denunciar que esta situação não a geraram os trabalhadores, que não são os empregados os que devem pagar a estultícia e os erros do sistema.

Dizer “Não ao Desemprego” é travar o genocídio lento mas implacável a que o sistema condena milhões de pessoas. Sabemos que podemos sair desta crise, sabemos que não pedimos a lua. E sabemos que temos voz para usá-la. Frente à soberba do sistema, invoquemos o nosso direito à crítica e ao nosso protesto. Eles não sabem tudo. Equivocaram-se. Enganaram-nos. Não toleremos ser suas vítimas.

José Saramago"