11/01/2010

LISTA DE FILMES PROVISÓRIA FANTASPORTO 2010


SESSÃO DE ABERTURA

SOLOMON KANE - Michael BASSETT – Fra, Rep Che -104 min

SESSÃO DE ENCERRAMENTO

THE CRAZIES – Breck Eisner – EUA, Emirados Árabes Unidos

SECÇÕES OFICIAIS

COMPETIÇÃO

CINEMA FANTÁSTICO

DELIVER US FROM EVIL - Ole BORNEDAL – Din -100 min

EMBARGO – António Ferreira – Port – 75 min

HEARTLESS – Philip Ridley – GB – 114 min

HIDDEN - Pål ØIE – Nor- 96 min

LA HERENCIA VALDEMAR – José Luis Alemán - Esp

REC 2 – Jaume Balagueró, Paco Plaza – Esp- 90 min

SALVAGE - Lawrence GOUGH – GB 80 min

SOLOMON KANE - Michael BASSETT – Fra, Rep Che -104 min

SPLICE – Vincenzo NATALI – Can, Fra -100 min

T.M.A. – Juraj Herz – Rep Chec – 96 min

THE DESCENT: PART 2 - John HARRIS – GB 95 min

THE HUMAN CENTIPEDE (FIRST SEQUENCE) – Tom Six – Hol, GB – 90 min

THIRST - PARK Chan-Wook – Cor Sul 133 min (está em ORIENT EXPRESS tb)

VALHALLA RISING - Nicolas WINDING REFN – Din -100 min

JENNIFER’S BODY- Karyn Kusama- EUA- 102’

CURTAS DE CINEMA FANTÁSTICO

ESPELHO LENTO – Solveig Nordlund – Port – 23 min

LA CARTE – Stefan Le Lay – Fra – 8 min

LITTLE ONES – Cédric Bourgeois – Fra – 5 min

SILENCE AND SHADOWS – Murilo Hauser, Henrique Martins – Bra – 9 min

ZOMBIES AND CIGARETTES – Rafa Martinez – Esp - 17 min

IN THE NAME OF THE HEART – Mardo El-Noor – NZ – 12min

LIAM – David Enrico Agosta – Ita – 6 min

TOUT MA VIE – Pierre Ferrière- Fra – 6 min

CLOSED- José Eduardo Peixoto- 8’ Port

ANESTESIA - Pedro Varela- 13’

GNOSIS- Leandro Ferrão- 13’

SEMANA DOS REALIZADORES

1 – Peter Sparrow – Hun – 120 min

DOLAN’S CADILLAC – Jeff Beesly – EUA 89 min

FIRST SQUAD – Yoshiharu Ashino - Rus, Jap, Can – 73 min

FISH TANK - Andrea ARNOLD – GB 123 min

HIERRO – Gabe Ibañez – Esp 91 min

LOURDES – Jessica Hausner – Aus, Fra, Ale – 99 min

SALAMI ALEIKUM – Ali Samadi Ahadi – Ale – 99 min

THE ECLIPSE - Conor McPherson – Ire- 86’

THE TIME THAT REMAINS - Elia SULEIMAN – Fra 109 min

WARD NO.6 – Karen Shakhnazarov – Rus – 83 min

SWEET KARMA – Andrew Thomas Hunt – Can – 85 min

GUILT- Vassilis Mazomenos- Gré- 93’

ORIENT EXPRESS

A FROZEN FLOWER – Yoo Ha – Cor Sul – 133 min

AIR DOLL (KUKI NINGYO) - Kore-eda HIROKAZU – Jap 125 min

BETWEEN 2 WORLDS – Vimukthi Jayasundara – Sri Lanka

MERANTAU - G. H. EVANS – Ind 106 min

POSSESSED – Je-Yong Lee – Cor Sul – 112 min

TETSUO: THE BULLET MAN – Shinya Tsukamoto – Jap – 79 min

THIRST - PARK Chan-Wook – Cor Sul 133 min

FORA DE COMPETIÇÃO

PREMIÈRE E PANORAMA

THE CRAZIES – Breck Eisner – EUA, Emirados Árabes Unidos

ANGELS WITH DIRTY WINGS – Roland Reber – Ale – 86 min

COLIN – Marc Price – GB – 97 min

DEATH OF THE VIRGIN – Joseph Tito – Ita, Can – 103 min

EVIL ANGEL – Richard Dutcher – EUA - 123 min

NIGHT OF THE SINNER – Alessandro Perrella – Ita 91 min

SAUNA - Aj ANNILA – Fin - 85 min

OEDIPUS- Joaquim Mylonas – Grécia- 22’

SWEET BLOOD- Julian Lara- Espanha

THE GOLDEN NAZI VAMPIRE OF ABSAM- PART II ( The Secret of Kottlitz Castle)- Lasse Nolte- 45’

RETROSPECTIVA LUÍS GALVÃO TELES

A Confederação – 1978 - 107 min
A Vida é Bela?! – 1982 – 100 min
Tudo Isto é Fado – 2004 – 102 min

Retrato de Família – 1992 – 102 min
Dot.com – 2007 – 103 min
Elles – 1997 – 115 min

RETROSPECTIVA CINEMA FRANCÊS

Alphaville - Jean-Luc Godard (1965) 99 min

Boudu sauvé des eaux - Jean Renoir (1932) 85 min

Cet obscur objet du désir - Luis Bunuel (1977) 102 min

Hiroshima mon amour - Alain Resnais (1961) 90 min

La Belle et la bête - Jean Cocteau (1946) 96 min

Le Genou de Claire - Eric Rohmer (1970) 105 min

Les Quatre Cents Coups - François Truffaut (1959) 99 min

Les Visiteurs du Soir - Marcel Carné (1942) 120 min

Orphée - Jean Cocteau (1950) 112 min

Pierrot le Fou - Jean-Luc Godard (1965) 110 min

Diva- Jean-Jacques Beinieix- 113’

CINEMA E ROBÓTICA

Tecknolust (Desejos Virtuais)– Lynn Hershman Leeson (Can) 85’

Tetsuo 2 –The Cyberpunk (Tetsuo - O Cyberpunk)- Shynia Tsukamoto (Jap)- 85 ‘

Natural City– Byung-chun Min (Coreia do Sul) -114 ‘

Wonderful Days- Mundos Paralelos) Moon Saeng Kim (Coreia do Sul) –90’

Wall-E- - Andrew Stanton- EUA- 98’

Robocop: Prime Directives 1 - Dark Justice - Julian Grant (Can) –91’

Robocop: Prime Directives 2 - Meltdown - Julian Grant (Can) –91’

Robocop: Prime Directives 3 - Resurrection - Julian Grant (Can) –91’

Robocop: Prime Directives 4 - Crash & Burn - Julian Grant (Can) –89’

PINK CINEMA

Tandem – Toshiki Sato – Jap – 60 min
The Bedroom – Hisayasu Sato – Jap – 64 min
The Dream of Garuda – Takahisa Zeze – Jap – 62 min
Sex Friend Nurezakari – Sakamoto Rei – Jap - 65 min
No Love Juice – Tajiri Yuji – Jap – 65 min

HEIDI GOES WILD- RETRO CINEMA SUIÇO

DEJA – Antonin Schopper – 15 min

DIE CHRONOMANEM – Karim Patwa – 10 min

DIE SEILBAHN – Claudis Gentinetta & Frank Braun – 7 min

FLOWERPOTS – Rafael Sommerhalder – 5 min

INFLUENZA – Virginie Alexa, Audrey – 13 min

LE POISSON – Lionel Rupp – 7 min

MINSPLATTERS – Gian Retro Mayer & Ivan Pavan - 3 min

MONSIEUR SELAVY – Peter Volkart – 10 min

MUSIC MACHINES – Jonas Meier – 3 min

STATION – Christina Benz – 3 min

SWAPPED – Pierre Monrad – 10 min

TAKT FILM – Luc Gut – 3 min

VINCENT LE MAGNIFIQUE – Pascal Forney – 20 min

VENCEDORES DO FANTAS

Idiots and Angels– Bill Plympton – EUA – 78 min

Frostbiten- Anders Banke (Sue)- 98’

Braindead (Morte Cerebral) - Peter Jackson - NZ -100’

Cronos-- Guillermo del Toro (México) – 94’

A Tale of Two Sisters– Kim Jee-woon (Cor)- 115 min

Fausto 5.0 – Alex Ollé & Isidro Ortiz (Esp)- 93’

Le Dernier Combat- Luc Besson- Fra- 92’

A Chinese Ghost Story- Chin Siu Tung- 98’

NOITE SFX

Re-Animator- Brian Yuzna-

Braindead- Peter Jackson- 100’

HOMENAGEM

2010: Odyssey Two- Peter Hyams- EUA- 116’

PANORAMA DO CINEMA PORTUGUÊS

A Audição- Francisco Campos, Henrique Bagulho- Port- Univers Lusófona- 11’

A Dispensa - I. Pina- 13’

Cinema com Gente Dentro – Diogo Vilhena, Rui Pedro Lamy – 25’ - Portugal

Closed- José Eduardo Peixoto- 8’ Port (competição)

Consequências- Luís Ismael- 9’ 38’’- Portugal

Dança-me- José Alberto Pinheiro- 17’

Embargo- António Ferreira– Port – 75 min (competição)

Espelho Lento– Solveig Nordlund – Port – 23 min (competição)

Estranhas Histórias – Luís Miranda- 12’- Portugal

Loucura – João Costa Menezes – 12 min - Port

O Lago- André Marques- 32’- Por

Os Esquecidos- Pedro Neves- Doc- 62’

Papá Wrestling- Fernando Alle e André Silva- Port- 9’

Paredes de Coura – Martin Dale - 26 ‘

Sobre Vivência- João Azevedo / Luís Lobo- 10’

Um Sonho no Fim do Mundo- Luís Loureiro- 11’

Tobis- Manuel Mozos- 45’

The Flying Machine- Ricardo Lemos- 13’

CASA DA ANIMAÇÃO

28 – José Xavier – 4.05 min

Acidente – André Marques – 7 min

Airport Tunnel – Victor Hugo – 4.38 min

Algo Importante – João Fazenda – 7 min

Café – João fazenda – 7 min

Diário de uma Inspectora do Livro de Recordes – Tiago Albuquerque – 11.38 min

Mi Vida em Tus manos – Nuno Beato – 8.30 min

Pássaros – Filipa Abrantes – 7 min

Passeio de Domingo – José Miguel Ribeiro – 20 min

Smolik – Criatiano Mourato – 8 min

Um Degrau pode ser o Mundo – Daniel Lima – 11.23 min

Voa voa num prédio de Lisboa – Joana Toste – 3 min

AGÊNCIA DE CURTA METRAGEM

3x3 - Nuno Rocha – Port – 6 min (35mm)

ARCA D’ÁGUA (WATER ARK) – André Gil Mata – Port – 23 min (35mm)

CANÇÃO DE AMOR E SAÚDE – João Nicolau – Port – 30 min (35mm)

SYNCHROTRON – Patrick Mendes – Port – 12.45 min (betacam sp)

TONY - Bruno Lourenço – Port – 25 min (35mm

ETIC

Umbelina- Rita Oliveira- 9’

Metástase- Telmo Pacheco- 15’

Reborn- António Pascoalinho- 13’

Forgotten Memories- Diogo leitão- 18’

Two Steps Away- Luís Silva- 18’

Epílogo- Ricardo Quaresma, Maria Freire- 5’

CINE CLUBE DE AVANCA

Um Gato sem Nome – Carlos Cruz – Port – 15 min

Café – Alex Gozblau, João Fazenda – Port – 7 min

O Acidente – André Marques – Port – 7 min

Airport Tunnel – Vitor Hugo – Port – 5 min

Irmãos Desastre III – Vitor Lopes – Port – 1 min

Loldini, O Mergulho – Vitor Lopes – 1 min

Os Transformadores – Colectivo de alunos da escola EB1 nº4 Chainça, Abrantes – Port – 6 min

Desta Água – Luis Diogo – Port – 10,20 min

1111 – M. F. Costa e Silva – Port – 10 min

BLACK & WHITE FESTIVAL

O Encontro- Osvaldo Pinto- 15 min.

Power Off- Luís Pereira -4 min.

Numa Casa Portuguesa Fica Bem- Sofia Baptista- 15 min.

Tesouro- Afonso Domingues -14 min.

Sendo um Feto- João Alves de Sousa - 7 min.

Mais! - Fernando Antunes - 4 m.

Tomorrow - Yeah!- Daniela Abke - Alemanha -13 min.

Corrente - Rodrigo Areias - 15 min.

The Wind- J. Tobias Anderson- Suécia -3 min.

Spegelbarn- Eric Rosenlund - Suécia - 5 min.

The Attack of the Robots from Nebula 5- Chema Garcia Ibarra- Espanha -6 min.

The Wild Range- Marco Marchesi -Itália - 2 min.

PROGRAMA ENTRE O SONO E O SONHO (Ag.C.M.)

Acordar- Frederico Serra e Tiago Guedes- 28’

Corpo e Meio- Sandro Aguilar- 25’

À Margem- João Carrilho- 12’

2 banalidades:

Tug@ disse...

tssss

era para postar isto no cine-crack...


damm mondays....

carla disse...

ia mesmo dizer-te isso, que era um bom post para o cinecrack :-)