11/11/2010

Nao sei se percebi bem, ajudem-me!

Depois de ler esta notícia onde se diz que a Groundforce (empresa maioritarimanete detida pela TAP) vai fechar em Faro por problemas financeiros, isto porque a concorrência a Portway (detida pelo estado) oferece precos mais competitivos, e como o aeroporto de Faro vive muito das Low Cost....

É isto que eu nao entendo, entao andam aqui duas empresas do estado a fazer concorrência uma à outra?
Porque é que foi criada uma segunda empresa de handling aeroportário quando já existia uma?
Para quê criar duplicacao de pessoal?

É aqui que está a diferenca, é nesta pequenas (grandes) coisas que se criam as grandes dívidas que o estado português tem, que provoca o aumento do IVA, o congelamento das pensoes, and so on and so on... Só porque um cromo qualquer acho por bem que portugal, um país com 3 aeroportos continentais de pequenas dimensoes, era grande suficiente para precisar de 2 empresas de handling que pertencem ao mesmo dono - O ESTADO.

Ultrapassa-me

4 banalidades:

Tica disse...

e grão a grão de merda feita enche a galinha (dívida) o papo (bancos dos países ricos)

pq aqui qd alguém se lembra é só mandar fazer

**SOFIA** disse...

pois mas isto é normal :D

olha só o caso da PT, tem uma série de empresas com ramos de actividade semelhantes ou mesmo identicos, que concorrem todas entre si, mas no fim pertencem todas ao mesmo dono.

felizmente parece que não dão o mesmo nível de prejuízo...

Heidi disse...

uns colegas disseram-me que a a Groundforce é privada...

carla disse...

clica no link e lá explica quem a detém, mas posso adiantar que o accionista maioritário é a TAP, e por consequência o estado