25/09/2009

Domingo vamos a votos


No Domingo temos as eleições legislativas, pela primeira vez estou sem saber o que fazer, não sei em quem votar:(
O Sócrates é mauzão, fez muitas coisas negativas, no entanto parece-me ter sido dos políticos que mais fez, ou que tendo uma maioria, fez o que tinha a fazer: terminar com o laxismo que havia na função pública (tentativa de terminar, a coisa ainda está em curso), conseguiu encaixar alguns milhões de euros de dívidas fiscais, melhorou as condições da parentalidade.
Olhando para a oposição, o cenário é negro de tão triste, Manuela Ferreira Leite, prometia ser tesa, grande desilução. Paulo Portas é um animal político e acho que está mal empregue no PP. Gosto do Jerónimo, acho sinceramente que é boa pessoa, mas não me convencem nem os comunistas nem os bloquistas de Louçã.
Resta-me sempre o voto em Branco ou o nulo (que nunca farei), mas acho as legislativas demasiado importantes para um voto em branco :(
Estou na dúvida :((((((

8 banalidades:

Rute disse...

Já somos duas... sempre soube em quem votar mas este ano, nas legislativas, a minha cabeça deu um nó... acho que vou ter a certeza com o boletim à minha frente...

Tug@ disse...

eu sei k não vou votar....

por incompetência não alterei a morada a tempo e olha....

pufff

tenho a certeza k a votar votaria direita, nunca votaria Ps, e os outros 2 estão a ver se se colam ao dito para fazer governo, iguaizinhos ao cds há uns anos!

acho que para ajudar ao caos, tem de haver 50% de esq e outros tantos de drta para que a coisa resulte!

se for só ps vê-se a merda que dá, se fôr só psd tb já se viu!

a esquerda extremista privatiza tudo, a direita oposta corre com os imigrantes todos, bons ou maus, vai tudo embora!

50-50 I tell U!!!

PS: hj vi o Luís Filipe Vieira a apoiar o focrates!!!!

k desilusão!!

Unknown disse...

E ainda ontem, o socrates almoçou com o Luis Figo... Já se sabe que o Figo em si é uma empresa, resta saber o que ele ganha ao dar este apoio...
Este ano era o ano que ia dar o meu voto a um dos novos movimentos, infelizmente o presidente da republica, que é uma pessoa que até prezo, acabou por gerir mal um caso, pelo que terei de votar num partido com representação parlamentar, que possa equilibrar um pouco a balança, que está cada vez mais a tender para a (estrema) esquerda...

al disse...

eu nunca liguei muito a politica nem vou começar a ligar mas ao mesmo tempo acho uma questão de civismo ir votar.
apesar de tudo as minhas ideias enquadram-se na esquerda politica. nunca votaria na direita pelas suas politicas de proibição, apesar de tudo acredito na responsabilização de cada um e não no fazer isto ou aquilo pq tem que ser pq ta na lei.

este ano nem sei em quem votar mas acho que vou dar um voto de confiança ao bloco para ver se fazem alguma coisa num possivel cenario de coligação.

enfim... boa sorte malta

Sergio disse...

Nelson...nao acho q existam em Portugal partidos de estrema esquerda ou direita!

Nao queiras saber d algumas ideias d alguns partidos extremistas q p cá pregam.....

Unknown disse...

Pois, acredito que de facto os partidos portugueses que defendem com mais afinco os seus ideais não sejam tão radicais como os que há por aí, até porque a Alemanha tem tradição nesta matéria, penso eu de que.
Agora temos o PNR a direita, que tem elementos nazistas, ou BE, POUS, PCTP-MRPP a esquerda, que basicamente querem nacionalizar tudo e todos.
Nunca gostei do 8 nem do 80, pelo que tento sempre fazer pontaria para o 44. Acredito que muita esquerda ou muita direita é nefasto para qualquer nação. Um pouquinho de cada ideologia q.b. parece-me o mais sensato.

Tug@ disse...

hummm

onde é que eu já ouvi isso?!?!?!?

:D

Unknown disse...

lol

Se estás-te a referir da parte do 8, 80, 44, pois se calhar já escrevi isso algures... Peço desculpa se me estou a tornar repetitivo, mas é um risco que se corre quando se envelhece :)