08/09/2010

Quem são eles senhores?

De acordo com o jornal I, Carlos Cruz vai anunciar, para não dizer, acusar, os nomes de outras grandes figuras da nossa real sociedade, que estão com o rabinho preso neste lodo de sexo.
Nomes de gente influente, que foi mencionada diversas vezes, por diversas (alegadas vítimas), quem são eles, pergunto-me eu, pergunta-se toda a gente!
Este caso está cheio de pontas soltas, muita gente andou a brincar com o fogo durante décadas, como é possível, pergunto eu? Como é que uma figura pública, que toooooooooda a gente conhece, assim como o Carlos Cruz, se mete numa cena destas e acha que nunca ninguém irá saber? Eu tenho a minha opinião sobre ele, acho que está metido numa embrulhada de todo o tamanho, mas acho que é inocente. Quem, é que sendo culpado, estaria disposto a denunciar os compinchas de farras, só para livrar a cara? É quase como no caso Maddie, até que ponto os pais terão sido os responsáveis pela morte da miúda, tendo sido feito todo aquele circo à sua volta?

Tudo isto para vos lançar mais um desafio (desde a capa da playboy!):

Quem serão as figuras públicas reveladas até ao fim de Setembro, no site do Carlos Cruz?

Ele há de tudo, vou deixar aqui as hipóteses, e depois nos comentários os meus palpites. Bora!!!

- antigo presidente da república:
- 2 internacionais da selecção nacional de futebol:
- ex-líder do PS e outros deputados:
- 2 conhecidos actores de teatro e apresentadores de tv:
- vários políticos da direita:
- relevante figura da tv:

leiam (se ainda nao o fizeram) o artigo do i.
leiam o site de Carlos Cruz.

sem dúvida o maior escândalo social de portugal.

nota: tenho apenas uma coisa muito pessoal a dizer; estou solidária com Raquel e Mariana Cruz, tenho pena delas, pá. olha-se para a cara da mulher de carlos cruz e vê-se espelhada a desilusão e sobretudo o medo de algum dia ouvir uma verdade que certamente nega todos os dias.

6 banalidades:

sof* disse...

- antigo presidente da república:
+ ramalho eanes

- 2 internacionais da selecção nacional de futebol:
+ ?

- ex-líder do PS e outros deputados:
+ ferro rodrigues, paulo pedroso (já foram citados, devem ser estes)

- 2 conhecidos actores de teatro e apresentadores de tv:
- goucha? diogo infante??

- vários políticos da direita(!):
+ paulo portas, pinto balsemão

- relevante figura da tv:
+ herman josé

Tica disse...

antigo presidente da república:
Ramalho Eanes

- 2 internacionais da selecção nacional de futebol:

o gajo com quem o Castelo Branco diz ter tido uma relação tórrida

- ex-líder do PS e outros deputados:
Paulo Pedroso
Pedro Pedroso
Ferro Rodrigues
Jaime Gama

- 2 conhecidos actores de teatro e apresentadores de tv:

Vítor Sousa
Manuel Luís Goucha
Malato

- vários políticos da direita:
Paulo Portas
Pinto Balsemão


- relevante figura da tv: Herman José

Basicamente só os do PS é que julgo ser... o resto são tiros no escuro...

Heidi disse...

achá-lo inocente? ok, nao vou contestar, são opiniões.
(eu própria durante algum tempo acreditei na sua inocência, o problema é que eu estava a acreditar na inocência da figura de Carlos Cruz da TV, que nos entrava pela casa a dentro...)


mas quando escreves "Quem, é que sendo culpado, estaria disposto a denunciar os compinchas de farras, só para livrar a cara?", fiquei confusa... então quem é culpado claro que quer denunciar os outros que isto ninguém afunda sozinho! leva os outros atrás!!!

acho bem que ele denuncie.
ACHO MTO MAL que só se tenha decidido agora!!!!

e sim, acredito que este processo tenha muita ponta solta, muita podridão bem escondida, muita máfia!!! quantos anos é que este caso já tem? pergunto pq sinto que agora tenho mais conhecimento de como as "máfias desta vida" funcionam, e essa máfia da pedofilia... ui ui!


--------------------------------
Nomes?
Paulo Pedroso é de certeza ABSOLUTA!!!!

Tica disse...

Eu espero que os juízes tenham feito o seu trabalho sem pensarem na comunicação social e na opinião pública, quero acreditar que condenaram culpados com base em provas e factos.

Mas, muita coisa não bate certo na história Carlos Cruz (que só agora me dei ao trabalho de querer saber). Ontem vi o prós e contras e ele colocou questões muito sérias, às quais não lhe deram ou não sabem as respostas e dá que pensar...

Mas é esperar o acórdão do tribunal... e ver de que o acusam


Agora que há mais pedófilos VIP por aí e que não foram atrás deles, isso há
e que andaram os responsáveis e provedores da Casa Pia, e PJ e toda a gente que ouviu as queixas dos alunos décadas passadas e nada fez? Quem protegeram?

E que a Comunicação Social(RTP, SIC, TVI e a maioria dos jornais), ou seja praticamente TODA é um veneno que anda a enganar o zé povinho... uns jornalistas à caça de protagonismo, outros de €, mas a maioria das noticias é dar-lhe muito pouco crédito...

Há muitas dúvidas no ar e que venha a verdade ao de cima...
mas antes um culpado fora que um inocente dentro, isso não é falta de justiça é INJUSTIÇA

Tug@ disse...

VIVA MINHA GENTE
como se têm aguentado estes por estes dias?

Heidi! - o CC não vai acusar ninguém, vai revelar os nomes de mais pessoas envolvidas no escândalo, mas que não andam na ribalta como as demais!

relativamente ao CC, gostava que ele fosse inocente, não sei se é ou não... só gostava que fosse.

jogadores da selecção com meninos?
todos aqueles que têm cabeleireiros!!

políticos??
metade da ala do CDS deve lá ter andado, Marques Mendes, e o gajo da câmara de Gaia tb lá deve ter andado a cheirar! e claro o vocalista dos Ban e o seu papa o MAjor!

falou-se na drtª, mas a esq não escapou de certeza, a vós do Sócrates deve ter ficado assim depois de um miúdo kk lhe ter mordido o instrumento!

da comunic. social e jornais?

ficava aki até amanha a dizer nomes, mas os já enunciados estão na cabeça do pelotão!

concluindo, acho k se demorou este tempo todo para ocultar provas e não para as trazer ao de cima!

Sergio disse...

Nao sei, nem nunca saberei a real verdade deste caso. a bom abono d verdade, ninguem saberá! é assim na maior parte dos casos e ainda mais verdade neste.
Tudo o q fazemos é especularmos com base em pequenos trechos q ouvimos aqui e ali, algo dito por um envolvido, algo q a TV disse...e ja sabemos q estas fontes nao sao imparciais e principlamente completas.

Por isso, tudo o q fazemos é ADVINHAR e atirar bitaites p o ar!

Mas entao devemos clarmo-nos e nunca fazer uma opiniao sobre um caso dado q dele sei pouco??

nao! na minha opiniao nao. porque, é na discussao publica q assuntos q nao querem vir a publico, sao puxados, discutidos, as vezes levantadas falsas hipoteses, mas tudo isto para q a democracia/justiça democratica funcione! tudo o q o publico faz é pressinar/levantar a lebre p q alguma (mais) verdade venha ao d cima!

se eles sao mesmo culpados ou nao?
NAO SEI e n realidade nao quero muito saber. nao é a minha vida e por mais q tentem trazer a vida deles e os seus problemas c a justiça p a nossa sala/vida n realidade ninguem queria saber d mim se eu tivesse um problema igual! so se fala mais sobre isto pq as pessoas envolvidas tem poder suficiente p q tal apareça n tv!

mas uma coisa vos digo d experiencia: nao ha fumo sem fogo!! nao ha pessoa q esteja la q de alguma maneira nao esteve minimamente envolvida c aquilo! pode ate n ser culpada, mas q esteve envolvida la isso esteve senao nao era p la chamada!!!!!