16/02/2011

Dar Sangue!

É importante dar sangue!
Todos os dias pessoas aguardam no hospital até que seja encontrado um sangue compatível.

Dar sangue nao custa nada, está à distância de uma picadela e uns 20 minutos numa cadeira confortável.
Vocês sabem que podem sair mais cedo do trabalho para irem dar sangue? E que como dadores nao pagam taxas moderadoras? E quando vao visitar alguém ao hospital entram para além do número limite de visitas? Mas para mim, uma das melhores vantagens é o check-up que nos é feito gratuitamente....

Maior parte de nós pode ir dar sangue, e acredito que maior parte nunca foi, e porquê?......

Pode ser que hoje vocês nao conhecam a pessoa que está a precisar de sangue, mas nunca se sabe quando alguém que nós conhecemos vai estar nesta situacao, ou até mesmo nós!

A sensacao de satisfacao, por ter ajudado alguém, é tao grande quando se vai dar sangue, que só isso, é para mim, motivo mais do que suficiente.

Percam um bocadinho do vosso tempo e ajudem alguém!

Se quiserem podem até organizar uma recolha na vossa empresa, para isso basta contactar o Instituto Português do Sangue, os Centro de Recolha Regionais (Lisboa, Porto e Coimbra) estao abertos ao Sábado, ou entao é só saberem o horário de atendimento do Centro de Recolha do Hospital que vos for mais conveniente.

Pensem nisto, e vao DAR SANGUE!!!!

9 banalidades:

Tug@ disse...

nº nacional de dador:467561


:D

carla disse...

e quando foi a última vez que deste?
os homens podem dar a cada 3 meses :-D

Tug@ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tug@ disse...

29-12-2010 :P

carla disse...

;-)

Para mim, agora, também é sempre no natal....

e vais ao hospital de aveiro?
eu gosto de ir ao Centro Regional de Recolha do Porto. Uma vez fui ao Hospital de Guimaraes e admito que nao foi uma boa experiência....

sof* disse...

eu gostaria :(((
felizmente tenho um sangue banalíssimo A+
mas por mais que insista não consigo atingir os 50kg sem estar grávida :D

por acaso é um gesto que me comove e que me lembra sempre o meu avô que era 0+ e até tinha um diploma pelos 25 anos de dador.

Tug@ disse...

hopital d'aveiro???
os sr´s do hospital não fazem colectas!!!

ADASCA, é uma assoc. aki de Aveiro que tem um posto fixo e que faz campanhas pela cidade.

carla disse...

a sério???? oh pá, e ainda querem que as pessoas ajudem, quando eles próprios nao ajudam.....

Tica disse...

Comigo também não dá! Ou não tenho peso, uma vez estava nos 50kg mas como tinha o nariz entupido e ia ficar fraca também não me deixaram e agora grávida é que não dá mesmo!

Depois verei se posso contribuir ao menos uma vez...