27/05/2008

Polaroid



"A Polaroid Corporation foi fundada em 1937 por Edwin H. Land, e tornou-se mundialmente conhecida devido ao surgimento, em 1948, da primeira câmera instantânea.

No dia 9 de Fevereiro de 2008 a polaroid corporation anunciou o fim da produção da fotografia instantânea. A empresa norte americana parou a produção de maquinas fotográficas instantâneas há cerca de 1 ano devido a forte concorrência da fotografia digital.

No entanto a Polaroid pretende vender a sua tecnologia, por entender que só assim os amantes das fotos instantâneas poderão continuar a fotografar com a tecnologia desenvolvida pela Polaroid."

Que pena. É verdade que unca tive uma máquina destas, mas sempre as achei muito divertidas.
Só espero que daqui a uns anos lhes aconteca como à LOMO ;-)

5 banalidades:

al disse...

snif snif...

realmente é pena. acho que mais fudido deve ser pa quem ja tem uma e agora se vai ver fudido pa arranjar rolos, ou lá como se chamam ...

fudidu

sof* disse...

:D:D

na fnac tem totó!
ouvi dizer aqui há uns tempos de uma petição on-line para a coisa se manter. mas pelos vistos nao colou...
ate acho que a lomo tem uma cena dessas...

Heidi disse...

eu tenho uma machine dessas relativamente da época da actualidade, ou seja, não tou a falar da máquina que a minha mãe tinha quando éramos pikenos...

deixa lá ver.. estamos em 2008.. hummm.. deve ter sido comprada.. sei lá tipo 2000?
eu sei que já estava em aveiro pois ainda cheguei a tirar umas fotos com o Ivo e Bruno Garrancho, foi divertido, infelizmente não lhe dei muito uso :( tenho-a em Faro neste momento.

carla disse...

Já há uns tempos que andava em pensar comprar uma, mas primeiro tinah que saber como andavam os preços quer das máquinas quer do papel, agora que a empresa tinha fechado.
Hoje por coincidência fui fazer mais uma pesquisa e deparei-me com uma noticia semelhante a esta
http://fugaspublico.blogspot.com/2009/10/polaroid-maquinas-de-culto-voltam-em.html
Por isso em 2010 quando elas voltarem ao mercado, vou sem dúvida ser uma das pessoas que vai comprar uma.
Nunca tive, mas sempre lhes achei muita piada

Sergio disse...

Tenho uma maquina poloroid recente (+/- 2003) q te posso oferecer!
(eu sei, sou um bondoso!) :-D :-P