29/12/2008
Barça... here we go!
+ contemporâneos
Contemporâneos - Casamento Cigano Homosexual
Contemporâneos - Videoclip: James Bonga
Mais do "Vai Mas é Trabalhar óh...":
Contemporâneos - "Vai Mas é Trabalhar óh..." com Zé Pedro - parte 1 (no comments para os primeiros 6 segundos) e parte 2
Contemporâneos - "Vai Mas é Trabalhar óh..." no País Regiões - parte 1, parte 2 e parte 3
O Nuno Lopes continua divinal!
18/12/2008
17/12/2008
7 maravilhas d origem Portuguesa no mundo
Aqui esta a nova votacao!
nao temos assim nenhum super monumeto deixado pelo mundo ... :-S
16/12/2008
15/12/2008
Ora recuemos senhores ministros
“…a DGCI esclarece que, se a obrigação declarativa referente aos anos de 2006 e 2007 for apresentada até ao final do próximo mês de Janeiro de 2009, não haverá lugar à aplicação de qualquer coima e serão extintos os correspondentes processos de contra-ordenação.”
já se respira de alívio, mas importa não esquecer este episódio.
Heath Ledger nomeado
Heath Ledger é um dos actores que concorrem aos Globos de Ouro 2009, pelo papel que desempenhou no filme “Batman - O cavaleiro das trevas”. Ledger entra na disputa com Tom Cruise, Robert Downey Jr., Ralph Fiennes e Philip Seymour Hoffman.
A lista dos nomeados foi revelada esta quinta-feira pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, sendo que os vencedores, das 25 categorias, vão ser dados a conhecer no próximo dia 11 de Janeiro, em Los Angeles.
Greatest Hits 10 ANOS - 07.02.2009
12/12/2008
FILHOS DA PUTA - desculpem mas teve mesmo que ser
recebi hoje uma multa para pagar e estou indignada com o nosso estado. ora leiam:
11 DEZEMBRO 2008
Caça à multa aos trabalhadores a recibos verdes
A Direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) iniciou uma caça à multa aos/às trabalhadores/as a recibos verdes!
Estão a ser notificadas todas as pessoas que trabalham a recibos verdes e cobram IVA, para efectuarem o pagamento de coimas devido ao facto de não terem entregue a declaração anual do IVA.
A necessidade de entrega desta declaração anual é desconhecida da grande maioria dos/as trabalhadores/as a recibos verdes e, mais importante que isso, replica toda a informação que é entregue trimestralmente, na declaração trimestral do IVA.
Acresce a este facto que as pessoas estão agora a ser notificadas para pagarem as coimas referentes à não entrega da declaração anual no ano de 2006 e 2007. Assim, parece lícito questionar porque motivo não foram notificadas no final de 2006, evitando assim o pagamento de duas multas, de cerca de 124 euros cada uma!
Existe cerca de 1 milhão de trabalhadores/as a recibos verdes, em Portugal. Se assumirmos que 500 mil não entregaram as declarações anuais, estamos a falar de muitos e muitos milhões de Euros a entrarem para os cofres do Estado, devido à não entrega de uma declaração cuja pertinência é, no mínimo, muito questionável!
Podem consultar a vossa situação no site da DGCI (http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp ) seleccionando ‘contribuintes’, depois ‘consultar’ e, por fim, ‘infracções fiscais’.
ACTALIZAÇÃO (12/12/2008 às 12h00)
1. Tem sido aconselhado, em algumas repartições de finanças, o preenchimento da declaração anual, cujo comprovativo, acompanhado de carta solicitando a revisão da multa, deverá ser enviado ao/à chefe da repartição de finanças.
Podem encontrar o campo para preenchimento da declaração seguindo estes passos:
‘contribuintes’ – ‘entregar’ – ‘IES / DA’
e que o pessoal do ministério das finanças tenha um santo natal com o dinheirinho amealhado dos meus 248 euros de multa.
para mais info ver aqui
10/12/2008
História ou Estória
Aqui há dias um cibernauta explicava aqui (bem lá para o fundo) a diferenca entre as duas palavras.
Hoje voltei a deparar-me com ela e, mais uma vez a minha curiosidade veio ao-de-cima (nunca me tinha convencido na totalidade, aliás nao uso a versao estória), por isso voltei a fazer uma pesquisa e encontrei isto que justifica o porquê de nao existir aqui e ao que parece em muitos outros.
Mas como a Wikipédia tem um valor nao factual. Alguém tem alguma informacao mais precisa sobre esta palavra?
Carta ao Pai Natal
09/12/2008
06/12/2008
Quando o luxo vem sem etiqueta...
O tipo desce na estação de metro de NY vestindo jeans, t-shirt e boné, encosta-se próximo à entrada, tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora rush matinal.
Durante os 45 minutos que tocou, foi praticamente ignorado pelos traseuntes, ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.
Alguns dias antes Bell tinha tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam a 'bagatela' de 1000 dólares.
A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar rápido, copo de café na mão, telemóvel ao ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino. A iniciativa realizada pelo jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.
Conclusão: estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num contexto.
Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefato de luxo sem etiqueta de glamour.
Somente uma mulher reconheceu a música...
---------------------------------------
Will one of the nation's greatest musicians be noticed in a D.C. Metro stop during rush hour? Violinist Joshua Bell experimented for Gene Weingarten's Sunday Magazine story in The Washington Post. http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/...
Video by John W. Poole