15/12/2008

Ora recuemos senhores ministros

agora nas notícias!!!


“…a DGCI esclarece que, se a obrigação declarativa referente aos anos de 2006 e 2007 for apresentada até ao final do próximo mês de Janeiro de 2009, não haverá lugar à aplicação de qualquer coima e serão extintos os correspondentes processos de contra-ordenação.”

já se respira de alívio, mas importa não esquecer este episódio.

6 banalidades:

Tug@ disse...

Já tem o teu voto outra x???

sof* disse...

quando eu digo que "importa nao esquecer o episódio" claro que me refiro ao voto que nao lhe vou dar.
tanto por este assunto como todos os outros que referiste no post anterior ;)

isto nao está fácil e mais cedo ou mais tarde vamos sentir (ainda mais) nos nossos impostos

Tica disse...

Conhecem alguma classe social satisfeita com este governo? Eu só conheço uma. Só mesmo os políticos e os políticos que administram bancos.

Professores, médicos, militares, trabalhadores independentes, enfermeiros, recém-licenciados ou licenciados, indústria, construção...

Quem está satisfeito?

Sergio disse...

Deito só aqui uma acha p a fogueira.......

As vezes é precisso tomar certas medidas inpopulares mas q no entanto sao p o bem da comunidade.
(nao estou a dizer q acontce especificamente em Portugal, mas por exemplo...)
1) Se o estado está grande demais é precisso parar as contratacoes ou mesmo despedir funcionarios publicos. Isso esta mal ou é apenas uma medida de ajustamento de uma situacao q estava mal no passado e nao era sustentavel?
2) Se o sistema educacional está estagnado e é precisso incentivar os profissionais mais meritorios e nao avancar na carreira os outros, como procede? Avanca com um processo d avaliacao dos profissionais (como os demais profissionais dependesntes sao avaliados!!!) Obviamente q isto apenas vai gerar protestos, pois a situacao anterior era mais confortavel.....a parte da populacao a quem estas medidas vao beneficiar (todos os portugueses) sao demasiados e nao percentem a um grupo especifico p fazer sentido um "apoio publico"
3) Se o estado agora decidir cortar as taxas de juro p 0% (sim, deve estar p pouco!!), claro q quem tem dinheiro poupado vai protestar! mas por outro lado esta medida vai proporcionar o aumento do investimento privado e quer dizer q a economia irá crescer em contrapartida. isso nao é bom?
4) etc....etc.....

Apenas p dizer q varios grupos a protestar em Portugal nao quer dizer q o estado esteja obrigatoriamente a fazer um mau trabalho...pode querer apenas dizer q esta a agitar o status quo de uma situacao anterior!

Tug@ disse...

por falar em gasolina!

:D

parar com contratações?!?!?

os assessores e os adjuntos todos que o governo contratou devem ser uns coitadinhos, sim porque quase todos eles devem estar com um contrato de trabalho precário e sujeitos a pouco ou nada caso tenham de sair, mm que seja por justa causa!

os professores, assim como qualquer outra profissão, devem e terão de ser avaliados, de preferência por outras entidades que não eles próprios, por motivos óbvios, e do pouco que tenho ouvido é essa uma das reivindicações!

se as taxas de juro baixarem para 0%, talvez os bancos sejam os 1ºs a se chatearem porke assim neste tempo de crise, os seus lucros só podiam baixar para poucos milhões por mês!! Mesmo contando com os 7,1 milhões diários para alguns gerentes do BCP!!!

blá blá blá


no final de tudo e assim em off the record, senão vou votar PS, PSD lógico k tb não, CDS nem sei o k isso é, PCP, coitadinhos, BE....

vou votar em alguém pk é um mal menor!?!?

tssst tsss

PS: Só mm para finalizar a parte da gasolina, eu sou dakeles k se queixam com fartura, mas não fui votar nas últimas legislativas!

:|

shame on me!

sof* disse...

vou votar em branco.
sou sempre virada mais a esquerda, mas como a oposição é trágica, prefiro dizer com todas as letras que nenhum deles me serve, nada melhor que um voto em branco para o demonstrar.