09/10/2009

Nobel da Paz 2009

É isso mesmo o Barack Obama foi o escolhido a receber o Prémio Nobel da Paz deste ano!

"for his extraordinary efforts to strengthen international diplomacy and cooperation between peoples"

Quanto a mim um pouco cedo... mas ya, estamos na Obamonania!

4 banalidades:

Sergio disse...

é um bocado dificil d engolir um gajo receber um nobel e ainda nao ter feito nada concretamente! :-SSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

o q ele fez/disse ate agora é q gostava d falar c imensos paises e estabelecer futuras relacoes!

pois, mas isso por enquanto ´´e só palavras!....... devia era ter levado o Nobel do discurso! Esse sim, ele merece-o! :-DDDD

sof* disse...

foi de facto surpreedente de tao cedo que isto aconteceu, no entanto a presssao sobre ele aumenta no intuito de fazer cumprir a esperança que lançou.

eu continuo na minha: Barack, és LINDO!!!

Heidi disse...

fez-me lembrar os óscars, qdo são dados a actores muito recentes na indústria.

agora a sério, não me parece que seja justo para quem realmente trabalha pela paz há anos e que provavelmente merecia mais este reconhecimento. no caso de Obama não me parece que seja reconhecimento do que foi feito e atingido mas sim um compromisso para o futuro! ele (e os EUA) têm agora uma "pesada" responsabilidade. o que por um lado pode ser bom... por outro, não acho piada pegar no prémio nobel e usá-lo politicamente... enfim

Tica disse...

eu concordo com a HEIDI, ele não fez nada e estão a usar o Nobel como investimento... até percebo a ideia deles, é forçá-lo a manter a política que anda a apregoar e também estão a ajudá-lo perante os BURROS que são os norte-americanos... pois MUITOS estão contra o SNS e a Segurança Social que ele quer promover para TODOS... fora as relações internacionais... desde que vi um norte-americano a ser entrevistado a dizer que é contra a SNS(saúde) que o Obama quer fazer votar, e estava a falar e a montar uma metralhadora ao mm tempo e a dizer:"se ele fizer isso haverá GUERRA e estou preparado", MAS QUE PORRA É ESTA? só os brancos e endinheirados podem ter acesso à saúde? não se pode acabar com o monopólio das seguradoras? MUITOS AINDA NÃO ENGOLEM O FACTO DELE SER NEGRO E QUERER IGUALDADE...
posto isto, CONCORDO, é para lhe dar força e forçá-lo a seguir esse caminho e COMO VCS TODOS ATRÁS DISSERAM NO POST DA SUA NOMEAÇÃO ELE É O PRESIDENTE DO MUNDO, LOGO AINDA MAIS FAZ SENTIDO!!!