11/09/2008

Onde estavas tu a 11 de Setembro de 2001???

Pois é, já faz 7 anos que a "maior" nacao do mundo foi atacada em território próprio. Depois disto criou-se uma das expressoes mais "divertidas" que eles já foram capazes de criar: o eixo do mal :-D

Nao sei se cheguei a ver alguma imagem disto na tv da sala dos espelhos, mas tenhoa certeza que segui a parte "mais emocionante" numa das Tv's de DeCA (nao sei o que estava eu a fazer do departamento em Setembro :-S)

8 banalidades:

sof* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sof* disse...

bem, há sete anos atrás, neste preciso dia estava em Lisboa com o meu pai e o meu irmão. Estavamos a ver o telejornal da TVI (foi o boom desta estação por causa do Big Brother, hoje nao vejo este canal) quando em directo vi o segundo avião atingir a torre do WTC. Ainda o Júlio Magalhães achava que estava a ver mal e já eu e a minha avó vibravamos com aquilo no sofá lá de casa. O meu pai que dormia tranquilamente uma sesta no quarto ao lado acordou connosco loucas a ver aquele "incrível acidente". Foi uma tarde memorável, e olhar para trás e ver que já foi há 7 anos é brutal. Parece que foi no ano passado, é tudo ainda muito emocionante. Quem conheceu a minha casa em aveiro lembra-se das torrer que eu tinha na sala e nas quais nunca cheguei a colar os tais avioezinhos...

Tug@ disse...

estava a dormir na minha caminha!

ainda morava na sala do guilherme!

:D

só sei k fui acordado assim k à bruta e aos solavancos tipo terramoto pelo moreira, pai de familia neste momento (e já à alguns aninhos k o é!) e só pensei na altura, o k é k aconteceu à minha mãezinha!!!

verdade verdadinha! :P

Tonixa disse...

Em casa, que me lembre era tipo hora de almoço - pelo menos pra mim.... e estavamos a comer/cozinhar com a televisao ligada nunca + me esqueço. Enquanto o jornalista estava a anunciar q se tinha espetado o primeiro aviao ninguem queria acreditar no que estava a ver...."e vem ai outro" dizia o jornalista....e nos imoveis a ver. Parecia mm so mais um filme de accao americano....so que desta vez era mm real e em directo!!!

Sergio disse...

cheguei a casa vindo d Aveiro e uma das torres ja estava a fumegar. nessa altura ainda era entre o acidente e o atentado.
depois bateu o outro e foi nitido q era atentado. Ja conhecia o Bin Laden (na altura ja estava no top 1 dos American most wanted) e logo disse q teria sido ele.
Na altura achava q o incendio acabaria por ser extinto. passado algum tempo ja nao tinha tanta certeza.
Mas foi um acontecimento q nao teve qq impacto emocional p mim....ainda hoje nao tem!

Tica disse...

Estava às 14h certinhas na doce aveiro a beber quando espeta-se um avião em directo e pensei:" que acidente horrível...", continuando a ver espeta-se outro, epá, ficou tudo estava tudo estupefacto a olhar a tv e a escutar os comentário... Surreal
Entretanto tive de acordar para a realidade, eram 14h:30m estávamos em Setembro, logo ía ter exame de Sedimentologia às 15h na UA, toca a bazar...
Durante o exame estive smp concentradinha a fazer e a copiar...
No fim, fui ter com o Nuno a casa do Gui e lá estavam eles a pôr-me a par...as torres já tinham vindo abaixo, o pentágono já tinha levado com um avião e outro avião abatido! E eu só pensei, ainda vai esta merda toda acabar numa 3.ª Guerra Mundial e eu a fazer exames da treta em vez de estar a juntar provisões!!!

Mas, life goes on, e nuns países morre-se à fome e anda-se em guerras por motivos de idade média, quando noutros países fartamo-nos de estudar e ser "competentes" para ter um lugar ao sol, com empréstimos!

Tica disse...

nota: na doce aveiro estava a beber café ;-)

Heidi disse...

Estava em Faro a trabalhar na papelaria do meu pai.. a minha mãe veio-me dizer que tinha acontecido qq coisa de grave, mas que ainda não tinha percebido bem o quê, apenas tinha falado com o meu irmão por tlm, que estava em casa a assistir em directo e portanto nem ele próprio devia conseguir explicar mta coisa por tlm... portanto só mais ao fim do dia é que vi as imagens na TV. Durante a tarde fomos sabendo dos acontecimentos, pq a malta das várias lojas vinha pá rua contar o que ia ficando a saber por fulano ou sicrano (rádios e tlm's). Muito aquela sensação de fim do mundo, estamos lixados. Mas só qdo vi as imagens é que fiquei mesmo sem palavras, não parecia ser verdade era demasiado estranho pensar que a vista sobre N.Y. nunca mais teria as torres gémeas, o "centro do mundo".