07/10/2008

So long, farewell, auf Wiedersehen, goodbye ...



Pois é senhores, o nosso amigo do Multibanco morreu, e como diz o ditado: "Rei morto, Rei posto".
Eu estava por fora, e qual não foi o meu espanto, quando este fds, no fim do mundo (em Castelo Rodrigo) deparei-me com um novo amiguinho do multibanco.
Este novo não tem o carisma do antigo, é do mais achatado e feioso. Não gostei e quase abri um pranto.
Para quem não está a par, fiquem com um vislumbre do "outro".



topem-me só a pinta do gajo, a esbracejar, onde já se viu isto. o antigo era muito mais fofinho e simpático.
vou demorar a recuperar do choque, que vos parece?

9 banalidades:

Tug@ disse...

a mim o k me xateia e muito mesmo é o facto de sempre k levanto dinheiro da conta, esta, parece-me muito, mas muito mais leve do k o ke realmente está!

será da crise?!

será uma premonição?!

será o super-homem?!?!

concordo k o último bonico era mais "simpatico" mas a realidade são os milhares de euors, contos, dólares k pagaram à filha/filho de algum conhecido para fazer esta bela merda!!!!

:P

Sergio disse...

O que deixa chateado e preocupado é porque é q se gastam recursos e tempo em coisas q estao perfeitamente bem como estao.
gostava de ter estado na reuniao q se decidiu isto ...."e o que devemos fazer mais p melhorar a SIBBS? ....e que tal mudar o bonequinho do MB?...mas ha coisas mais importantes a mudar na empresa! .....Tá calado e chupa! Chupamos todos! :-SSS

:-DDDDDD

Tonixa disse...

sinto um tom de indignaçao a proliferar no blog....axo bom - mas + açao + açao (imagino que com o novo portugues "acçao" se escreva assim). Sergio mas porque que estas tao indignado?, o dinheiro n è o teu....

Sergio disse...

Se vires um velho a ser espancado na rua nao ficas indignada? ....mas o velho nao é teu......
Se o estado desperdicar milhoes nao ficas indignada.....esse dinheiro tb ja nao é teu....

:-SSS

è a maneira q as coisas sao feitas. e nao se pode ser ingeneo ao ponto de pensar q a maneira generica de proceder numa certa empresa ou pessoa nao se vai reflectir no modus-operandi do pais.....

carla disse...

Quando vi o bonequito pela primeira vez ainda me perguntei se nao teria sido feito pela Escola Virtual, é um bocado, digamos..., infantil, e nao me parece que seja esse o público do multibanco, mas se calhar é esse que eles querem atrair. Para além de termos criancas na escola primária que dependem do telemóvel, nao tarda já as vemos com o seu cartao de crédito na mao :-S
E sim, também acho um desnecessário estar a renovar a imagem de algo que está bom. Nao haverá mais onde gastar dinehiro??!!! e lá porque nao é exactamente o meu dinheiro que está a pagar isso (por acaso este ano ainda é) nao implica que nao fique indignada. É o dinheiro da minha familia e dos meus amigos que anda a ser mal gasto.
Cada vez vivemos numa sociedade em que, se os outros estao bem, nós estamos bem!
Nao fui eu que invadi o Iraque, mas no entanto também o ando a pagar... e vocês também :-S

RP disse...

pois em defesa do negócio que me envolvo, estou aqui em defesa da mudança, não pelo aspecto do boneco, penso que acrescentar umas pernas, braços e olhos a um cartão não premeia pela criatividade, mas quanto ao resto, sem dúvida que melhorou, nas cores e contrastes, ficou com melhor leitura, logo, mais funcional. A mudança acaba por marcar o aniversário da existência desta fantástica máquina, bem como trazer à lembrança de muitas pessoas o quanto funcional acaba por ser dirigimo-nos a um multibanco, é quase uma mini loja do cidadão. Ainda hoje há pessoas para quem o multibanco é um bichinho feio e complicado, isto para naõ falar das que desconhecem totalmente o engenho. Compreendo que gastar dinheiro publico numa mudança estética possa indignar aos cépticos quanto às possíveis mais valias de tal acto, mas como designer, caso concordasse com tal opinião, iria contra alguns principios pelos quais acredito e vendo.

al disse...

eu tenho que dizer que acho o novo bue de fofo, sem entrar em comparações com o anterior.

al disse...

eu tenho que dizer que acho o novo bue de fofo, sem entrar em comparações com o anterior.

Heidi disse...

ouvi hoje o fim da "prova oral" do Alvim na antena 3. e por acaso ele falou do novo bonequinho, fartei-me de rir. disse que o antigo era mais amistoso, transmitia confiança no dinheiro e tal.. e que o novo parece um fashion que vai curtir po Lux :D
ainda falou em se fazer uma lista de petição pelo bonequinho antigo!

eu nem tinha reparado nesta alteração de imagem, devo ter pensado que era só em algumas máquinas, mas realmente já vejo este novo em todo o lado sim...
claro que sinto falta do anterior, mas é assim a vidinha, se não continuamos a ser todos o velho do restelo!

quanto a dinheiro mal gasto... é-me indiferente. se fosse por ai, então nunca teríamos nada new e fashion pq há criancinhas a morrer em África. sei que pareço fria e calculista mas é mesmo assim. se o mundo parásse durante 1 ano de gastar dinheiro na "imagem" e o gastasse onde relamente faz falta... ainda me lembro de ver na tv a primeira moda-lisboa ou algo assim depois do dia de branco por Timor. não tou a dizer que foi logo logo depois, mas lembro-me de pensar "como podem pensar em moda com o que ainda se anda a passar em Timor?" que ingénua coitadinha