25/11/2008

O Lago dos Cisnes

Fomos ver o Lago dos Cisnes. Foi a primeira vez que vi um ballet a sério e gostei imenso. Vimos em Aveiro e achei que não era o melhor palco, pois notava-se que todos os bailarinos estavam muito amontoados e se calhar poderiam "voar" mais se tivessem espaço para isso.
Também tive pena da música não ser ao vivo, mas fora estes dois pomenores, é um espectáculo que recomendo a todos. Antes de ir não quis informar-me sobre a história e o facto é que só vendo o bailado não consegui perceber a 100% qual era a trama, deixei-me apenas levar pela atmosfera e não tanto pelo conteúdo.
Entretanto já estudei o conto e é todo fofinho e remete aos contos de fadas.
Muito bom.

5 banalidades:

Sergio disse...

Ja tivemos a oportunidade de o ver aqui na Opera de Munique e foi bastante interessante. Mais do q eu estava á espera! e sim, com musica ao vivo tem outro impacto! Mais do q o tamanho do palco!

Anónimo disse...

Sof é da companhia de bailado Russo? Amnha é aqui em Faro...a minha mãe tem bilhetes e estava a pensar ir...Bj
RB

RP disse...

fantastico espetaculo sem duvida, cria um ambiente unico. Sof* esta um anonimo a preguntar se és da companhia do bailado russo... claro que sim...:D

carla disse...

É curioso que quando fomos ver nenhum de nós os 4 sabia a história, e as nossas dissertacoes ao intervalo foram fantásticas. Cada um tinha a sua opiniao sobre quem era quem, se era metáforas ou nao.
Só depois é que fomos "ler" a hitória, e algumas coisas acabaram por fazer mais sentido.

Gostei bastante do bailado, e ainda me lembro do solo de violino, foi muito bom e muito bonito!
Pelo que li, para além dos bailarinos principais, o violinista é também um dos cabecas-de-cartaz nesta peca, e faz todo o sentido.

Tug@ disse...

tb já fui ver à uns 2 anos aki em aveuro city, pelos anos da cristina!

foi como é k hei-de descrever...

bonito...

saí de lá com a sensação de dever cumprido!

dinheirinho muito bem gasto, 2 horinhas muito bem passadas!