08/11/2008

prémio para “Os Incríveis”

Cada vez que oiço falar em Incríveis, farto-me de rir porque me lembro da sátira "Os Inacreditáveis" dos Contemporâneos da RTP! (através do link podem ver mais exemplos).
Pois não é que hoje ouvi que o programa da Sic "Os Incríveis" ganhou um prémio internacional? por acaso nunca vi o programa mas conheço bem o estilo :)

“Óscares do Desporto”
Programa da SIC com Cristiano Ronaldo vence prémio internacional

O programa de “Os Incríveis” sobre a vida de Cristiano Ronaldo, emitido pela SIC, ganhou um prémio internacional, um dos “Óscares do Desporto”, atribuídos no Festival de Desporto Televisão e Cinema do Mundo, que terminou ontem na cidade de Milão, em Itália.
Na 26ª edição do festival concorreram 44 países, com 1000 trabalhos em 50 disciplinas desportivas diferentes.
O programa agora distinguido esteve a concurso na categoria de documentários e foi avaliado por um júri internacional composto por elementos dos 102 países.
Estes prémios são conhecidos como os “Óscares do Desporto” e resultam de uma parceria entre a Federação Internacional de Cinema Televisão e Desporto, o Comité Olímpico Internacional e a Presidência da República da Itália.
Entre as individualidades que no passado receberam a mesma distinção encontram-se o jogador Pelé, o realizador Martin Scorsese, o treinador Marcelo Lippi e o Papa João Paulo II.
“Os Incríveis” é da autoria de Daniel Oliveira, com imagem de Bruno Sousa e edição de Jorge leitão.
O programa com Cristiano Ronaldo foi emitido antes do Euro 2008 e mostra parte da vida privada do internacional português, enquanto este faz uma visita guiada à sua casa.
Entretanto, os mercados asiático e europeu manifestaram já à SIC interesse em comprar os 50 minutos do programa premiado.

1 banalidades:

carla disse...

Pois, nunca vi :-(
mas gostava de ver