29/01/2009
We need you to get your happy ending...
a propósito dos stresses pré-casório, principalmente pelo teu sonho de não conseguires falar :)
lembrei-me desta cena que acho linda(!) e queria que visses ;) não sei se acompanhas ou não a série, mas aqui vai. Ainda por cima a noiva da cena chama-se Cristina ;)
Meredith: It´s okay, it´s going to be okay...
Cristina: You now what? Stop saying that! Will you say something else?
Meredith: Like what?
Cristina: Say something that is gonna help me!
Meredith: Okay! Okay! I...
Cristina: Meredith! Please, you know what? Say something... Say.. I don´t know, I don't know what, say... say... Okay. Say what I would say to you if you were me...
Meredith: Okay!
Cristina: Good.
Meredith: Got it!
Cristina: Good, go.
Meredith: Stop whining! This is your wedding day, you will go down that aisle and you will get married! If I have to kick your ass every step of the way to get you there... you will walk down the aisle, you will get married. Do you hear me, Cristina?
We need this! We need you to get your happy ending...
Cristina: Okay, I´m ready.
from here
Se quiseres mesmo ver este diálogo: do minuto 01:50 até 02:06 :)
http://www.youtube.com/watch?v=qvfvhzWGSPI&feature=related
We need this!
27/01/2009
O caderno de Saramago
Ando entusiasmada com o blog do nosso Nobel Saramago.
Nunca deixem o aviao voar...
Fim-de-semana prolongado em hamburgo, ir no sábado de manha (voo às 9h50) regressar na segunda à noite (voo das 20h30), com uma hora de viagem para cada lado, parece perfeito, nao é?
E se de repente a porta do aviao já estiver fechada, e nao há nada que se possa fazer!!! Sim, porque se eles estiverem atrasados, só para cima das 2 horas é que dao uns vales para comeres no aeroporto (yupiiii), caso contrário limitam-se a um "I'm sorry!", mas se nós nos atrasarmos 1 minuto, o aviao vai voar e vocês nao vao nele :-(
Pois, foi isso que me aconteceu este fim-de-semana!!!!!
Depois de tentar lutar no aeoporto com a companhia aérea, eu conseguia ver o aviao ainda à minha frente, depois de tentar lutar para que me metessem noutro voo, depois de procurar outra companhia a ver da disponibilidade de lugares... Nada disto funcionou :-(
Última hipotese: comboio!
Parece bem, ainda era de manha, apesar de ser uma viagem de quase 800 Km, parecia ainda haver esperanca. Problema 1: neste pais o comboio é caro como tudo!!!! O comboio rápido, é realmente rápido, mas também mais caro que o aviao, quando comprado assim à última da hora.
Mas, felizmente, neste pais também há bilhetes super-hiper baratos, ao fim-de-semana, se nao te importares de demorar 17h a lá chegar. O quê? 17 horas!!!!
Pois, a primeira simulacao que me deram era saida de Munqiue ao meio dia de sábado e chegar a Hamburgo às 5 da manha do dia seguinte. Eh pá, isso nao! Para além de ter que ficar 3 horas durante a noite, no inverno, numa estacao, eh pá, eu tinha hotel marcado em hamburgo (e pago).
"Ó senhor que vende bilhetes, ora veja ai se nao há mais nenhuma hipótese, sei lá... um comboio rápido desde Hannover, ok vá, a gente paga mais, mas pelo menos chega lá ainda hoje para dormir"
Sorte das sortes, nao é que havia mesmo!!! Oba!
Problema resolvido, partida de Munique às 12h30, chegada a Hamburgo às 1h30, ok eram 13 horas de viagem em vez de 1 hora, mas pelo menos ainda conseguia ter o meu fim-de-semana prolongado.
Lá fomos nós ao quiosque da estacao comprar água, uma comidita e livros/revistas, muito, muito importante!
A viagem correu bem, tirando alguns momentos de incerteza se estavamos no comboio certo, se iamos na direcao certa, mas no fundo nao custou assim tanto como estava a prever, nunca tivemos que stressar com atrasos e hipoteses de perder as ligacoes ( que foram umas 5), e ainda tivemos um intervalo de 1 hora durante a hora de jantar, o que veio mesmo a calhar.
A imagem da esquerda é o percurso do aviao (aposto que é assim que eles desenham as rotas deles :-D), a da direita foi o que eu fiz :-S
Moral da história, na segunda-feira, para voltar estavamos no aeroporto 2 horas antes :-D e junto à porta de embarque 1 hora antes!!!
26/01/2009
Parabéns ao nosso Administrador
Maus chefes provocam ataques de coração
26 | 11 | 2008
Faz muito bem em ir ao ginásio, seguir uma dieta regrada, em evitar tabaco, álcool e por aí adiante. O seu coração agradece. Mas se quer mesmo garantir a sua sobrevivência, e apesar da dificuldade em encontrar novos empregos, fuja a sete pés dos chefes incompetentes e injustos, porque o efeito desta gente sobre a sua saúde pode revelar-se mortal. Pelo menos é o que diz o estudo de uma equipa sueca que acompanhou mais de 3 mil trabalhadores homens, com idades entre os 18 e os 70 anos.
A primeira tarefa pedida às cobaias foi a de que avaliassem a competência e o carácter de quem geria o seu trabalho. Depois, durante uma década, a sua saúde foi sendo avaliada, registando-se neste período 74 casos de empregados vítimas de problemas cardíacos graves, nalguns casos até fatais. Do estudo à lupa de todo este trabalho, foi possível perceber que existe, de facto, uma relação directa entre a doença e os maus chefes.
Perceberam também que os efeitos secundários dos chefes maus era independente do tipo de trabalho desempenhado, da classe social a que pertenciam, das habilitações que possuíam e inclusivamente do dinheiro que tinham na sua conta bancária.
Descobriram, ainda, que o efeito que um incompetente a mandar provoca é cumulativo, ou seja, se trabalhar para um idiota aumenta em 25% a probabilidade de um enfarte, essa probabilidade crescia para 64% se o trabalhador se mantivesse naquela situação por mais de quatro anos.
A explicação é relativamente simples: quando alguém se sente desvalorizado, sem apoio, injustiçado e traído, entra em stress agudo que leva à hipertensão e a outros distúrbios que deterioram a saúde do trabalhador. Daí a importância do apelo que estes especialistas fazem de que as estruturas estejam atentas e «abatam» rapidamente os chefes que não merecem sê-lo.
Isabel Stilwell
24/01/2009
Não é justo!!!
23/01/2009
Qimonda - o fim
20/01/2009
19/01/2009
Esta vida de marinheiro...
16/01/2009
Michael Jackson - Who Is It ? (Dangerous)
Curto bue a imagem do fim do vídeo com o mar ali ao fundo.
15/01/2009
Mudar de vida
nessa situação, não acham que quando uma pessoa quer mesmo, ela consegue?
e quando não consegue? será que é porque afinal não queria mesmo aquela coisa?
estou a falar de querer mesmo, for real, ali a sofrer e a lutar para atingir um objectivo.
a outra hipóteses é um querer de "ai e tal eu gostaria, era fixe, eu tento um bocadinho, mas..."
e será que a pessoa que não tentou o suficiente se vai arrepender um dia velhinho?
ou arrepender-se de não se ter 'munido de armas' suficientes para ter força para lutar?
não devemos continuar e continuar a tentar sem parar?
ou acabamos por nos acomodar a uma situação 'negativa' que como sempre tem também pontos positivos? e começamos a convencer-nos que enfim não é assim tão mau e até tem um pontinho ou outro positivo aos quais nos agarramos.
é que "lutar por isso" é fodido... ninguém disse que era fácil!
Pedia-vos que comentassem, todos, blogueiros e não blogueiros deste bonhanho.
Não se prendam na minha pessoa nem na vossa, mas sim no geral, nesse que chamam de "ser humano"
Quando alguém quer mesmo uma coisa, consegue?
beijinhos e obrigada!
Morram de inveja!!!
Chocolate quente na Cerveseria Catalana, Barcelona
Os bacadillos ali atrás também eram muito bons, mas este chocolate quente, bem...
13/01/2009
"De melhor do mundo para melhor do mundo...
Por exemplo o Ricardo Araujo Pereira é o melhor do mundo a comer pudins.
E vocês? São o melhor do mundo no quê? Já pensaram nisso? :)
10/01/2009
Faz Neve Na Martifer!!
08/01/2009
04/01/2009
Ano Novo, Vida Nova
Tal como diz o ditado "Ano Novo, Vida Nova" tenho a dizer-vos, agora via blog, e de forma do mais oficial e credível, que eu e o RP vamos aumentar a população mundial neste novo ano de 2009.
Estou grávida!! e a nossa cria nasce (à partida) no dia 18 de Agosto.
Claro que ainda é muito cedo para mandar foguetes e tudo o mais, mas vamos ser positivos e fazer fé que a coisa vai dar certo.
Um bom ano para todos****
:)