27/01/2009

Nunca deixem o aviao voar...


Fim-de-semana prolongado em hamburgo, ir no sábado de manha (voo às 9h50) regressar na segunda à noite (voo das 20h30), com uma hora de viagem para cada lado, parece perfeito, nao é?
E se de repente a porta do aviao já estiver fechada, e nao há nada que se possa fazer!!! Sim, porque se eles estiverem atrasados, só para cima das 2 horas é que dao uns vales para comeres no aeroporto (yupiiii), caso contrário limitam-se a um "I'm sorry!", mas se nós nos atrasarmos 1 minuto, o aviao vai voar e vocês nao vao nele :-(

Pois, foi isso que me aconteceu este fim-de-semana!!!!!

Depois de tentar lutar no aeoporto com a companhia aérea, eu conseguia ver o aviao ainda à minha frente, depois de tentar lutar para que me metessem noutro voo, depois de procurar outra companhia a ver da disponibilidade de lugares... Nada disto funcionou :-(

Última hipotese: comboio!
Parece bem, ainda era de manha, apesar de ser uma viagem de quase 800 Km, parecia ainda haver esperanca. Problema 1: neste pais o comboio é caro como tudo!!!! O comboio rápido, é realmente rápido, mas também mais caro que o aviao, quando comprado assim à última da hora.
Mas, felizmente, neste pais também há bilhetes super-hiper baratos, ao fim-de-semana, se nao te importares de demorar 17h a lá chegar. O quê? 17 horas!!!!
Pois, a primeira simulacao que me deram era saida de Munqiue ao meio dia de sábado e chegar a Hamburgo às 5 da manha do dia seguinte. Eh pá, isso nao! Para além de ter que ficar 3 horas durante a noite, no inverno, numa estacao, eh pá, eu tinha hotel marcado em hamburgo (e pago).

"Ó senhor que vende bilhetes, ora veja ai se nao há mais nenhuma hipótese, sei lá... um comboio rápido desde Hannover, ok vá, a gente paga mais, mas pelo menos chega lá ainda hoje para dormir"

Sorte das sortes, nao é que havia mesmo!!! Oba!

Problema resolvido, partida de Munique às 12h30, chegada a Hamburgo às 1h30, ok eram 13 horas de viagem em vez de 1 hora, mas pelo menos ainda conseguia ter o meu fim-de-semana prolongado.

Lá fomos nós ao quiosque da estacao comprar água, uma comidita e livros/revistas, muito, muito importante!

A viagem correu bem, tirando alguns momentos de incerteza se estavamos no comboio certo, se iamos na direcao certa, mas no fundo nao custou assim tanto como estava a prever, nunca tivemos que stressar com atrasos e hipoteses de perder as ligacoes ( que foram umas 5), e ainda tivemos um intervalo de 1 hora durante a hora de jantar, o que veio mesmo a calhar.


A imagem da esquerda é o percurso do aviao (aposto que é assim que eles desenham as rotas deles :-D), a da direita foi o que eu fiz :-S

Moral da história, na segunda-feira, para voltar estavamos no aeroporto 2 horas antes :-D e junto à porta de embarque 1 hora antes!!!

6 banalidades:

RP disse...

pois eu e a sof* tivemos quase la perto de nos acontecer o mesmo, perder o voo para barcelona, sorte foi que o voo que iamos apanhar estava atrasado, mas conseguimos chegar ao aeroporto 10 minutos depois da hora prevista :D...
dramas da vida...

sof* disse...

pois quase vivemos este mesmo filme há menos de um mes. é sempre uma emoçao, mas ainda bem que tudo correu quase bem :D
nada como estar beeeeem cedo no aeroporto, será sempre o meu lema

Tug@ disse...

eia...


Bota aventura aí para os lados das Alemanhas!!!

Tica disse...

Nuno: reflecte bem neste post, e nas vezes que já perdi o comboio devido a não teres as coisas prontas!!! Hoje já quase que era outra vez! E depois eu é que sou stressada com os horários! É porque os transportes partem à hora e não nos teus 15min de relax!!

Tug@ disse...

eu me atraso?!?!?!

reflecte bem...

roupa suja no blog...


tsss tssss

Heidi disse...

li na altura do post, mas logo não pude comentar..

Só me lembro que fiquei esgotada de ler o post! non-stop de emoções e filmes! :)