23/01/2009

Qimonda - o fim

Acabei de ficar sem empresa!
Foi submetido o processo de insolvencia da Qimonda.
É indescritivel o que sinto agora....um misto entre medo do q esta para vir e certo alivio de ver o fim deste processo de declinio q se arrastava ha algum tempo!
O fim de um sonho ou o inicio de outro?

20 banalidades:

Marta disse...

Desculpa lá a minha ignorância, mas isso não era só cá em Portugal?

sof* disse...

pois é marta, nao sei se ja tinhas ouvido falar mas a crise é mundial... diz-se...

sérgio força aí, tens sempre um tecto em minha casa.
vais ver que te viras facilmente****

Tica disse...

Pois, eu li no Jn à bocado... Olha, a minha empresa está igual, mas as mudanças aqui são outras, como ninguém nos injecta milhões e os accionistas são os patrões e também esses precisam de trabalho, aqui em vez de insolvência, é: vamos trabalhar mais para nos pagarem o que devem e despedir quem tem de ser...já despediram 1 mono...agora andámos nas mudanças de gabinetes e limpezas...é mudar as estratégias para vencer a crise.

Queriam-me mudar de gabinete!! Irrraaaa.... Sossegadita aqui no R/C...ta-se bem!

carla disse...

Pois, a questão da Qimonda é que os milhões "prometidos" acabaram por não se concretizar, o que despoletou a situação de hoje.

Esperemos que o futuro só reserve boas surpresas

Tug@ disse...

heee

não querendo parecer frio e cenas....


assim vens ao meu casamento!?!?!?!?

:D

e agora??

continuas aí nas alemanhas?? ou voltas para a terra dos tugas?

RP disse...

Será certamente o início de outro. Todo este processo me deixou algumas dúvidas, a exemplo os 300 milhões de euros para "salvar" uma empresa com a dimensão da Quimonda, obviamente muito pouco. Pelo que leio já se previa este desfecho, e as razões foram várias, e a própria passividade com que se assistiu a todo o processo por parte das entidade governantes mostra que esta era a única saída. A meu ver o desmembramento e compra das restantes filiais será o destino mais provável para de poder salvar quem la trabalha.

Estamos contigo, e já agora segue a sugestão do Tuga para brindarmos a um novo futuro.

Heidi disse...

bem... o teu post teve assim um efeito fluminante! eu própria também fiquei sem saber o que pensar e sem conseguir imaginar o que sentes. é que agora é mesmo constatar que ACONTECEU! foi agora!

Passado o choque... o que fazer?

Ah pois é, tens muito em que pensar agora... têm! :)

Para PT já sei que não veem.

Toda a gente me pergunta se com a insolvencia da Qimonda vais receber indeminização ou não.

beijos

PS: certamente o início de um sonho!

PS2: anda já pó casório! ;)

carla disse...

Na minha modesta opiniao e de quem nao percebe nada de economia, acho que foi positivo o governo portugues ter acabado por nao dar o dinheiro dos seus contribuintes à qimonda. quanto a mim esses 300 milhoes só iriam adiar esta situacao, nao a iam evitar, por isso seriam um bocado desperdicio de dinheiro, acho eu.

Agora, uma situacao de insolvencia, é apenas o momento antes da falência, onde já nao há dinheiro (oficialmente) para pagar a ninguém, funcionários, fornecedores, credores... Quem assegura os ordenados (julgo) é o governo. e se nao há dinheiro para os ordenados, claro que nao haverá indemenizacoes. Aliás, pessoas que foram despedidas no mês passado e que teriam direito a indemnizacao muito provavelmente já nao a terao.
Mas a insolvencia também quer dizer que a empresa ainda se pode safar. Ou ser vendida.

A ver vamos. Mas também acho que é o inicio de outro ;-)

Sergio disse...

Mais um passo neste processo:
- como consequencia do processo de pre-insolvencia, e como nao se encontrou nenhum investidor ate esta altura, a empresa é obrigada a reduzir-se a um grupo de pessoas minimo (300 pessoas) apenas p a aguentar caso ainda haja um investidor nos proximos 3 meses.
A boa noticia é q eu estou nessa Core team. a má noticia é q estou nessa Core team!!!! :-SSS
passo a explicar: imaginem q tem um cruzeiro q leva 13000 pessoas. ora, essas pessoas, melhor ou pior sao necessarias p q o cruzeiro mantenha a actividade. Agora imaginem q o cruzeiro tem um problema e ficam apenas 300 pessoas. A mudanca é tao repentina q n ha mt tempo p reajustar as tarefas no cruzeiro...quem irá operar a casa das maquinas? ...foi um gajo q se foi embora!
"entao vai tu operar as maquinas" diz um chefe iluminado! "mas eu nao aprendi a operar maquinas" ..."desenrasca-te", diz o chefe!!!

E assim vai a vida na Qimonda...... :-((((

Heidi disse...

é como está a acontecer em muito sítio... mas em menor escala claro.

é pessoal a "acumular" funções!

e um aumento? pq se se está a fazer mais trabalho...

ahhh pois, como estamos em crise, esquece lá isso...

sof* disse...

mais um episódio nesta novela. por cá a empresa vai mesmo fechar, embora ainda haja uma restia de esperança no que diz respeito ao investimento estrangeiro, eu pessoalemente nao acredito muito...

Sergio disse...

Depois de uma altura com bastante p fazer (o q escrevi acima), neste momento, nao faco um cara***.
É estranho e um bocado desmotivante, mas por outro lado estou a receber bem e por isso encaro-o como umas mini-especie-d-ferias merecidas ha ja algum tempo! :-) (ate chegarem as verdadeiras ferias em Julho)
(estamos num periodo d stand-by...)

chego tarde, saio cedo, faco imenso desporto, vejo cinema, fico todo "fodido" a noite, tenho imenso tempo p ler jornais on-line e postar nos blogues..........it´s LEGEN.....wait for it.....DARY!!! :-)))))))))

agora a serio: é fixe. mas embora na teoria seja mt bom, a medio prazo, é arriscar a nossa sanidade mental!!!

é assim a vida actualmente na Qimonda....

Heidi disse...

"embora na teoria seja mt bom, a medio prazo, é arriscar a nossa sanidade mental" - Are you talking to me?!?

Passei por uma experiência dessas durante uns meses há pouco tempo ;) sei bem do que falas! (embora o motivo outro)


Tenho é outra coisa p te dizer:
"it´s LEGEN... wait for it... DARY!!!" - ah pois éééééééééé!!!!!

:D tenho mto gosto em ver-te associado a esta frase :D ;)

Sergio disse...

Ultimo dia. ACABOU.

Novos tempos, novos desafios....

RP disse...

oooooooohh, a-ca-booou. Tenho treinado com a pequena Leonor.

Força amigo, o Bonhanho está contigo. O dia da revolução aproxima-se.

Tug@ disse...

best of luck to U mate!

:D

para onde ides de vácances?

A Itália ainda é grande! :D

Heidi disse...

depois de um ano e pouco, finalmente chegou o dia...

Boa Sorte para os novos tempos! ;)

beijos

sof* disse...

oh pa deixa lá isso, vais ver que amanha o sol também brilhará, sabemos que estás triste e isso tudo, mas lembra-te que estamos aqui para te ouvir/ler.

:DDD

força aí, esperamos novidades ok!

sof* disse...

oh pa deixa lá isso, vais ver que amanha o sol também brilhará, sabemos que estás triste e isso tudo, mas lembra-te que estamos aqui para te ouvir/ler.

:DDD

força aí, esperamos novidades ok!

Tug@ disse...

tou bêbado e não sei!!!

Já vejo a dobrar e tudo....

:D