15/01/2009

Mudar de vida

não é necessariamente mudar de vida... mas mudar uma situação com a qual estamos a sofrer, não concordamos, estamos infelizes ou simplesmente insatisfeitos... e que portanto queremos mudar.

nessa situação, não acham que quando uma pessoa quer mesmo, ela consegue?
e quando não consegue? será que é porque afinal não queria mesmo aquela coisa?

estou a falar de querer mesmo, for real, ali a sofrer e a lutar para atingir um objectivo.
a outra hipóteses é um querer de "ai e tal eu gostaria, era fixe, eu tento um bocadinho, mas..."

e será que a pessoa que não tentou o suficiente se vai arrepender um dia velhinho?
ou arrepender-se de não se ter 'munido de armas' suficientes para ter força para lutar?

não devemos continuar e continuar a tentar sem parar?
ou acabamos por nos acomodar a uma situação 'negativa' que como sempre tem também pontos positivos? e começamos a convencer-nos que enfim não é assim tão mau e até tem um pontinho ou outro positivo aos quais nos agarramos.

é que "lutar por isso" é fodido... ninguém disse que era fácil!


Pedia-vos que comentassem, todos, blogueiros e não blogueiros deste bonhanho.
Não se prendam na minha pessoa nem na vossa, mas sim no geral, nesse que chamam de "ser humano"

Quando alguém quer mesmo uma coisa, consegue?

beijinhos e obrigada!

9 banalidades:

carla disse...

Profundo.

Acho que sim, quando uma pessoa quer mesmo consegue aquilo a que se propos, às vezes nao exactamente nos termos como tinha fantasiado, mas o suficientemente próximo para se poder dizer que atingiu o objectivo. Às vezes fantasiamos com coisas acessiveis, outras vezes com coisas bem mais dificeis.

Quanto ao arrependimento, sempre disse "Só me arrependo daquilo que nao fiz, posso nao me orgulhar do que fiz, mas arrepender é que nao!"
Se nao tentares nunca saberás!

al disse...

pois eu tb acredto que se consegue fazer tudo. o problema é saber o que realmente se quer. isso é que é mesmo dificil. para além disso muitas ezes o que se quer depois não tem nada a ver com o que imaginamos ao inicio.

dá-lhe gaija!! beijos

Tica disse...

Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura!

Acho que se queremos mesmo uma coisa, além de se ter que fazer por isso, temos que a desejar.

Também acho que não depende tudo de nós, mas de certeza que estás sempre mais perto de o alcançar se fizeres por isso, do que simplesmente não fazer nada. Então quem não faz nada e ainda se queixa, só merece é uma carga de porrada.

Ai e tal, eu não tenho emprego...Mas mandas cv todos os dias? Mas quero emprego de acordo com a minha licenciatura... Mas já pensaste que começando por ter um qualquer, os outros que preferes acabam por vir? pois, até podem valorizar-te por isso? ou acabar por conhecer as pessoas certas?

Acho que também é preciso ter a noção que aquilo que desejas é como subir uma escada, um degrau de cada vez, claro que também podes ir de elevador, é mais rápido, mas continua a ser um andar de cada vez.

O elevador é pra quem tem a bela cunha, melhor é nascer logo no
último andar em berço de ouro.

Beijos

RP disse...

Pois a luta pelo futuro desejado, ou objectivo desejado faz-se por etapas, pequenos passos. Ajuda a que estes pequenos objectivos, quando atingidos, nos tragam satisfação, auto-estima, e de mais um passo completo rumo objectivo principal. A teoria é explicada em vários livros de mercado, mas na realidade depara-se o dilema de "no sítio certo à hora certa", e quando acontece, temos de saber aproveitar. Os objectivos e sonhos de vida variam sempre dado o estado sócioeconómicoemocional em que nos encontramos, a satisfação de cada um vai depender sempre da sua ambição e do seu limite fisicopsicogico. A cada objectivo atingido, surgem mais 3 ou 4. No fim de contas... haja saúde.

sof* disse...

eu também acredito que a persistência é a nossa melhor aliada. às vezes aparecem circunstâncias na vida que nos distraem do nosso objecto, no entanto se houver uma ponderação minimamente contante de prós e contras reencontramos o nosso caminho e lá estamos nós ao encalce do sonho :)

Marta disse...

Concordo com o Rui, antes de tudo haja saúde, depois uma grande força de vontade para seguir em frente, não se deixar abater quando alguma coisa não corre como o esperado. E acho que sim, querer mesmo muito uma coisa, só por si atrai essa coisa, no fim pode não ser muito bem aquilo que se desejou, mas as coisas que se foram ganhando pelo caminho só nos fortalece.

carla disse...

Nao acho qeu só querer seja suficiente, por mais forte que esse sentimento seja, nao me aprece que funcione como um iman. É preciso "muito trabalho", que pode ser levado de animo mais leve porque até nos dá mais prazer a fazer por isso que queremos. Diria mais que é: Querer, Fazer e Arriscar!

Heidi disse...

uma amiga disse-me:

"podemos mudar tudo menos a essencia das pessoas.
pois o lobo adormecido sonha sempre com a floresta, a diferença entre as pessoas é se sao lobos ou nao!"

Tug@ disse...

Lamento mas discordo de toda a malta k aki "postou"

ou melhor sim e não!

se akilo que tu procuras ou desejas depende só do k tu consegues fazer para o conseguir? trabalho, dietas, hobbies... acho que sim, tudo depende da vontade de cada um!


se o k tu procuras depende de outra pessoa... aki já sou abrigado a torcer o nariz!! por todas as razões e mais algumas!


ainda há as outras.... o luxo, o comodismo exacerbado, akele skyline que acabou de ser lançado, akeles sapatos da montra, o melhor plasma, o raio que o parta...

lógico que para tudo isto é preciso muito trabalho para conseguir, mas eu pergunto, será que só com trabalho lá chegamos????????????