21/08/2009

Aviso à Navegação


Cá em casa por acaso temos um sabonete Dettol na cozinha, que é um sítio onde tudo se faz.
Outro dia, andava eu nas lides de troca fralda e coiso e tal e fiz uma habilidade, passei o sabonete nas mãos sem as humedecer primeiro. Fiz este operação por duas vezes nesse dia, o resultado foi avassalador: fiz uma alergia nas mãos! O sabonete é super potente e de um momento para o outro (até estava ao telefone) comecei com um ardor horrível nas duas mãos, e só pode ter sido disso. Resolvi o problema lavando as mãos várias vezes só com água e com uma couvete de gelo entre elas por causa do calor que geravam.

Ao fazer uma pesquisa do produto, encontrei esta publicidade, super fixe :D

12 banalidades:

Tica disse...

já fiz o plano de contingência para a minha empresa por causa da gripe A, a sra da limpeza tinha comprado esse produto para efectuar as limpezas, após pesquisas à sua composição química, ficou decidido que esse não era composto pelos químicos que a DGS diz que deve ter, devem ser de base alcoólica, ou seja compostos químicos, orgânicos ou inorgânicos, da família dos alcoois.
No site que indica para ver a composição, tem a mesma composição que um champô! (A ISTO CHAMA-SE PUBLICIDADE ENGANOSA)
Se queres desinfectar a tua cozinha usa o vinagre, além de desinfectar, não polui o ambiente e não estraga as mãozinhas... Não te pareceu estranho essa reacção? eu acho muito estranho... a minha mãe também acha que o melhor para desinfectar é usar lixívia pura e sem luvas, porque assim tudo fica limpinho, ficou limpinho e com as mãos queimadas, até se ver a carne...

optei por comprar produtos da mistolin, mas também no jumbo já se vende da marca auchan, ou não fosse a gripe A gerar compras compulsivas...

sof* disse...

pois o vinagre é mesmo do melhor, mas para lavar as mãos é meio naquela... :D agora para limpar o frigorifico e desinfectar a salada não há melhor ;)

Tica disse...

usa sabão para as mãos ou sabonete de glicerina

carla disse...

Um bocadinho aparte deste post...

Parece-me que em Portugal as pessoas estão hiper-alarmadas com a Gripe!
Sim, claro que é preiso ter cuidados, mas ainda há dias vi uma reportagem no telejornal que fiquei chocada. As indicações que eram dadas num noticiário era de um extremismo excessivo.
A única coisa que espero, é que estes ensinamentos fiquem depois do risco da Gripe passar. Mas confesso que para a grande maioria das pessoas, acho, que vai tudo voltar ao mesmo....

sof* disse...

obvio que há um histerismo enorme, nem fazes ideia!
se as pessoas pensassem que a tuberculose ou a hepatite é muito mais perigosa e contagiosa tavam mas é todos caladinhos.

Tica disse...

sim é verdade, histerismo é falar pouco... a tuberculose, hepatite ou pneumonia matam muito mais, só espero que as pessoas continuem com estes hábitos de higiene após esta doideira... porque lavar as mãos antes de comer ou após ir ao WC e após espirrar, sempre me ensinaram... e até digo mais, foram feitos vários estudos que relacionaram a falta de "lavar as mãos" entre médicos e enfermeiros nos hospitais com a transmissão de doenças e infecções hospitalares, tão comuns no pós-operatório... teses de mestrados feitas por pessoal de HST no âmbito de riscos biológicos... a comunidade médica já está a ser ensinada há uns tempos, antes da Gripe A, agora são os comuns mortais...
coisas simples que se perderam e que têm muita importância, lavar as mãos com sabão mata até 90% dos germes... até há quem coloque álcool etílico pelo WC e ponha a arder, mata tudo! (esta ideia foi na discovery, programa acerca de limpezas)

Tica disse...

administrador: sabes que saiu uma lei que pune quem não disser que está com sintomas e ande por aí a espalhar???
isto é de gente doida ou simplesmente estúpida?
é que após um dia de muito sol que apanhei na praia fluvial do douro e cheguei a Aveiro e estava um daqueles dias de frio, fiquei logo a chocar... no dia a seguir uma febrita, após 2 brufenes, tava fixe, e só a espirrar... é caso para ter muito medo ou ainda vou presa! (por acaso não disse a ninguém que estava assim ou não fosse provocar o pânico)

Marta disse...

Esqueceste-te foi de contares o resto da história tica... Isto surgiu pq? Pq o nosso povinho uma vez infectado, recusa-se a usar máscara e outros levam as criancinhas para ao pé de outras criancinhas para as infectar. Acho mto bem que este tipo de atitudes sejam punidas pela Lei.

Tica disse...

sim também é verdade, depois há aquelas pessoas que não pensam... e acontece andarem por aí a espalhar a gripe A, logo há 2 lados da questão :-S

carla disse...

Sim eu ouvi da multa, acho que já antes havia, mas era tipo 1 euro. Nós em PT só aprendemos se tivermos que pagar muito dinheiro por isso.
Eu quando ouvi na rádio daqueles casos anti-sociais relativamente à doença, juro que pensei que as pessoas já não se comprimentavam e não era "afectuosas" por causa da gripe. Quando percebi que era mesmo por comportamentos estúpidos fiquei chocada.

al disse...

tou fudido se me apanham reinstalam a pena de morte em portugal ;)

Heidi disse...

já houve um histerismo enorme...

neste momento, tá tudo no ya-ya... pois já se aperceberam que se não são um grupo de risco... não há big problem, é uma gripe como qq outra

e portanto, até se vier depois das férias, fixe! no durante as férias é que não!!!!!!!

e assim vai o nosso Portugal