28/08/2009

Então e o que têm a dizer acerca do Street View da Google?

Para já aqui ficam umas pérolas do nosso povinho :)


View Larger Map


View Larger Map

E qtos tugas é que são precisos para trocar uma lâmpada???


View Larger Map

Mas o mais fixe disto tudo, é que já há um casal português a processar a google em 200 mil euros, por aparecerem! Notícia aqui

9 banalidades:

Unknown disse...

Essa do processar o Google por causa de aparecer nas fotos não sei não, nem dá para ver a cara de quem lá está, logo não vejo problemas...
Faz-me lembrar um episódio na Alemanha há uns anos, onde as fotos tiradas a condutores em contra-ordenações passaram a ter de ser feitas a traseira dos veículos, pois um fulano foi apanhado com a amante no carro em excesso de velocidade. A foto foi tirada pela frente e via-se perfeitamente quem estava na viatura. O homem processou o estado por violação de privacidade, não sem antes ver a mulher pedir-lhe o divorcio com base nestas mesmas fotos...

Tica disse...

não gosto e acho muito bem
só falta andar com um chip no pulso

sof* disse...

estive a ver mais ou menos o meu percurso no Porto e em princícpio não me vi :D
mas junto ao meu trabalho há la uma menina que eu acho que conheço, oque pode ser chato, mas a cara dela está nublada.

carla disse...

Heidi já estive a ver a tua casa, acho que quando eles passaram lá tinhas a janela do quarto aberta :-D

Heidi disse...

ya... eu logo vi isso das janelas, lembrei-me dos direitos de privacidade! pelas janelas, pelos carros estacionados e pelas pessoas que estão na rua.

pq quem conhece e a quem lhe interessa, dá p reconhecer qq pessoa e qq carro!

faz lembrar um filme, nao sei se com o will smith, em que percebemos que "não estamos sozinhos! não temos qq privacidade!" :D sim eram satélites a registar de um tudo! :)

no fim de contas ninguém tem de saber se no dia em que carro tal estava estacionado em tal rua, a janela estava aberta ou nem por isso. é invasão de privacidade!

Tug@ disse...

pá!!!


concordo penamente com tudo isto, mas estive no outro dia a passear em Barcelona através desta mer*##*# e é como se um gajo lá estivesse!!

concordo plenamente que se deviam apagar as matriculas e as pessoas, não só as caras, mas as pessoas mesmo!

Não só um fade, ou blur ou lá o raio, às trombas, mas sim ao corpo todo!

PS. Lógico que esta regra nunca se deve aplicar aqueles belos exemplares da fauna local!

:D

Unknown disse...

Já agora...
O que acham do chip na matricula dos carros, que está prestes a ser implementada em Portugal?

Sergio disse...

qq medida q va no sentido d estado (ou indirectamente alguem) poder ter informacao continua (24/7) sobre um individuo, eu estou determinaadamente CONTRA!!!

ya, se calhar é p se usar essa info "p o bem", mas o potencial d parar as maos erradas, ou ainda pior, ser utilizada pelo estado p te preseguir é uma hipotese (ainda q remota) q nao podemos permitir.

a historia ensina-nos q, qd o estado se torna preverso (exemplo Nazi) e essa informacao esta disponivel, quem se lixa é o individuo pq foi roubado d uma das suas condicoes mais inalianaveis: a sua liberdade, aqui na forma de privacidade.

Lutarei sempre contra isso, e a minha ordem d razao vai mt alem d simples "nao quero apanhar uma multa de velocidade". Trata-se d liberdade!

Tica disse...

completamente de acordo
não concordo com os chips nos carros
a google devia ser proibida de ter este serviço a funcionar, mesmo com as caras nubladas e matrículas percebe-se muito bem quem é se se tratar de conhecidos... isto é completamente contra a privacidade das pessoas e para "as mais curiosas" vai dar azo que seja usado com más intenções, as próximas cidades a ter isto serão Aveiro, Setúbal e Portalegre.
Se as pessoas já cuscavam com binóculos, ouvem atrás das portas, é intromissão a mais...
que venham muitos processos, acho muito bem