24/08/2009

O faz e o desfaz ....

Santana: "Se vencer as eleições o Terreiro do Paço fica como estava"
(in Publico : http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1397329&idCanal=12)

As vezes costumo brincar e dizer q das coisas mais importantes q um presidente da camara d uma terreola pode fazer é renovar a praca principal da terra. (na Povoa tb se passa o mesmo...)
Ora, por mais bonito q possa parecer redecorar "O orgulho d nossa terra", tal nao traz valor acrescentado á cidade pois nao vai alterar a competitividade economica nem trazer mais turistas. o q vai fazer é um desperdicio enorme das contas publicas porque as obras anteriores, alem de estarem ainda novas, tinham sido feitas ha 4 anos atras e estavam longe de estar amortizadas!!! Ou seja, um completo desperdicio d dinheiro (e nao é pouco)!!!!!

Ora, parece-me obvio q este raciocionio logico passe pela cabeca d qq votante e por consequencia se puna quem queira estragar o nosso dinheiro dessa maneira e seja vaiado qd disser tamanha barbaridade!

NAO!! ao contrario do logico q escrevi acima, descubro q a terrola desta vez é Lisboa! e q o trengo é o Santana! e o mais triste é pensar o numero d pessoas q acha q isto é uma boa medida!

Bottom line: independentemente de nao gostarmos de alguma coisa, temos q comecar a pensar q nao é a destruir coisas q vamos p a frente. deixem a praca em paz e tratem do q realmente precissa de ser reconstruido (e nao é q faltem candidatos!!)

2 banalidades:

Heidi disse...

à parte de politiquices... e por muita razão que possas ter em que há sempre algo mais útil onde gastar o dinheiro... até porque qdo ouvi falar nem sabia de quem era a ideia...

mas, mais uma vez, politiquices à parte... já está mais do que na hora de alguém da mais vida a essa parte da cidade! pois costuma-se dizer que Lisboa está de costas para o Rio Tejo... vá lá que já lá temos linha de metro, agora só falta mesmo aquilo ficar "melhor" para dar lugar a mais actividade naquela zona, inclusive nocturna e turística sim. é uma zona tão bonita e tão mal aproveitada.

agora o qdo, o qto e o quem..... pois.. politiquices....

Sergio disse...

sim, o plano d nova praca é todo geometrico, mas o espaco vai ser exactamente aproveitavel como é agora. é uma praca aberta e espraiada. q diferenca assim tao grande faz, p q se tenha q gastar 50 milhoes eur??