06/08/2009

Os portugueses são uns tipos com sorte!

Diz na sic...

"China executa dois empresários que defraudaram centenas de investidores

As autoridades chinesas executaram quarta-feira dois empresários acusados de terem defraudado centenas de investidores no equivalente a mais de 87 milhões de euros, informa hoje a imprensa oficial.

O tribunal chinês de mais alta instância considerou que a fraude "causou sérios danos à ordem financeira e à estabilidade social do país", segundo a agência Nova China.

A notícia refere que Du Yimin, dona de um salão de beleza na província oriental de Zhejiang, recebeu mais de 700 milhões de yuan (71 milhões de euros) de centenas de investidores com a promessa de lhes pagar juros mensais de até 10 por cento provenientes de investimentos em salões de beleza, propriedades e minas pertencentes à sua empresa.

Todavia, gastou a maior parte desse dinheiro na compra de casas, carros e artigos de luxo, refere a agência."

Se isto fosse cá éramos dizimados...

3 banalidades:

Tica disse...

E não leste a notícia em que na siderurgia nacional iam despedir 30 mil trabalhadores, em fases de 5 mil porque foi comprada por um magnata e esses 30 mil o mataram à porrada, na China? E até impediram que fosse chamada ambulância, quando a ambulância chegou impediram o seu acesso à vítima... (mas afinal quem são as vítimas?)
E cá? Despedem, pagam mal, roubam-nos direitos, roubam e roubam e roubem e até são dados como culpados, mas saem do tribunal a falar ao telemóvel e a dizer que AINDA NÃO FOI DESTA!

Sergio disse...

Aqui é q eu vejo a maxima "o povo unido, jamais será vencido"
é verdade.....
:-)

Tug@ disse...

por mim pode ser!!!

eu voto a favor!!