09/06/2008

as greves e o povo


eu sou do povo e eu sofro com o povo os dissabores das greves.
confesso que ando assustada com o que vejo e oiço à minha volta. eles são camionistas a bloquear cidades portuguesas e por essa europa fora, ele é rebocadores que paralizam o algarve porque já nã conseguem fazer face a contratos sem mudanças desde há cinco anos, ele é os revisores dos combóios na semana passada e desde sexta-feira e até quinta dia 12 os maquinistas da cp.
ora tudo bem que todos andamos aborrecidos com isto de a gasolina aumentar e tudo o mais, mas eu confesso que tenho medo,
hoje fiquei apeada na estação de aveiro durante 1 hora porque os combóios estavam todos suprimidos. durante essa hora pude constatar visões de agressividade e total indiferença. agressividade do povo - indiferença dos bilheteiros protegidos pelo vidro do guichet.
pois que cheguei atrasada uma hora, vá lá que até tive sorte.
pensei toda a tarde: e a que horas me ponho hoje em casa?????
felizmente cheguei sã e salva à hora do costume. vim pelo combóio a ouvir notícias encorajadoras tais como que daqui a 3 dias os postos de gasolina poderão secar em portugal. em madrid a coisa ta um cadito pior, os postos secam já amanhã...
depois vêm os senhores produtores do leite, que pedem encarecidamente aos camionistas que ao menos deixem escoar o dito, que senão a coisa azeda....
cheguei a casa, e depois do conto de fadas que é o euro de futebol, vieram as notícias assustadoras: EURIBOR a 6 meses bate records já para julho, desemprego vai aumentar, oredenados vao descer.
resultado, eu que já estava cansada de um dia de stress acabei mesmo por perder a pouca fome que tinha.

7 banalidades:

Sergio disse...

Por alguma coisa é q lhe chamaram "ouro negro"....e nao me estou a referir ao duo musical! :-D

carla disse...

A coisa de facto está preta. Os combustiveis estao a atingir valores exurbitantes e insuportáveis para a maioria das pessoas, e confesso que nao sei como é que as empresas transportadoras têm conseguido sobreviver nos últimos anos, com os combustiveis a subir e as suas tarifas a nao acompanharem essas subidas...
E o que mais me incomoda é pensar que tudo e todos dependemos desse mesmo combustivel. O caso que falas dos produtores de leite é um dos muitos simples e assustadores exemplos.
Nao me parece que o problema se vá resolver assim facilmente, principalmente enquanto uns quantos senhores nao abrirem mao daquilo que conseguem meter ao bolso às nossas custas.

Heidi disse...

eu sei que a coisa tá má.. cada dia pior blablabla, mas é de loucos a quantidade de POVO que esteve no rock in rio! eu e mais pessoal já nos perguntámos "onde está a crise?" isto não é nada normal...
foi supostamente o cartaz mais fraco de todos os Rock In Rio em Lisboa (já vamos no terceiro ano), já se falava de que seria o último por ser tão fraco, mas depois foi a enchente que se viu! eu acho que em nenhum ano foi assim, houve 3 dias lotados! como é que a malta tem dinheiro p isso tudo??
sim, muitos são oferecidos, gánhos com pontos da BP, concursos de rádio, etc, mas isso sempre aconteceu e este ano foi a loucura!! é óbvio que durante o rock in rio já confirmaram que irá existir outro em 2010! pois claro, a malta toda vai! famílias completas (putos pikenos não pagam é certo), e não me digam que é por terem vidas miseráveis que irem ao rock in rio lhes dá alguma alegria :S p isso servem os jogos da selecção..
Quando as pessoas não têm dinheiro, não têm dinheiro ponto final. O dinheiro não aparece por milagre só para irem ao rock in rio... (53 por pessoa).
Na perspectiva do espetáculo e do entretenimento acho altamente, está-se mesmo a tornar numa coisa "obrigatória" para as famílias, há lá tanta coisa p se fazer, para mim não é um festival é o rock in rio, pensado para as famílias e pelos vistos tem resultado muito bem.

Crise? Não a vejo... Ouvir? sim oiço muita gente a queixar-se, mas no fundo acho que é só garganta.. é a tal história típica do português: é capaz de ter a maior aparelhagem audio em casa, o carro todo kitado, o telemóvel topo de gama com mil funções que nem utiliza e os dentes podres por não ir ao dentista arranjá-los porque é muito caro!! LOL pa essa gente!
Lá está, cada um gasta o dinheiro onde quer.

Sergio disse...

pós o comment da Heidi acho q devo relembrar o impacto negativo q tem o exemplo do Rock in Rio p as financas nacionais: uma grande parte do dinheiro q se gasta no Rock in Rio sai portas fora (cachet dos artistas). 53 eur/pessoa dá +/- 100 eur do valor liquido, PÓS-despesas q uma familia X possua por mes. ora isso é uma fatia bastante elevada se tivermos em conta o rendimento medio dos portugueses (+/-800 eur BRUTO). perante essa despesa (q relembro vai "alimentar familias de outros paises") o resto do mes a familia X nao vai poder gastar mais nada em coisas q, por exemplo, envolvam a economia nacional (restaurantes, museus, comprar um ou outro produto NACIONAL mais caro, etc...)
E depois as pessoas admiram-se q o primo xpto ficou sem emprego....
:-S

Tug@ disse...

pá....

a meu ver e discordando dos 2 ultimos posts, a crise afecta mais uns k outros LÓGICO, agora que ela anda aí disso não hájam duvidas!

eu comprei os meus ticket's, 1 por 25€ mais 1500 ptos BP e o outro por 53€. caro?! claro k sim justificável para as bandas k foram!??! claro k sim!!

Xulisse não foram os bilhetes, era o preço das coisas lá dentro!

um merda (merda mesmo pk não valia uma trampa, estudo de mercado por parte de 4 pessoas) de 1 sandes de leitao a 4€...

FODAS......

cerca de 75% das pessoas k lá estavam, traziam comida de casa!

bilhetes caros pois claro, mas para tapar de um lado destapa-se do outro!

relativamente a ir comer a restaurantes e afins, como já alguem disse, cada um gasta os €€ onde ker, afinal musica tb é cultura!

relativamente à questão do primo xpto ter ficado sem emprego... uiiii falar de patronatos e proletariados a esta hora nunca mais daki saía-mos!

vocês sabem do k eu estou a falar...

;)

PS: lógicamente k todos nós sabemos k na europa, o TUGA é o k mais deve aos bancos e à cofidis certo? todos nós sabemos k a mentalidade tuga é mostrar o ultimo telele no bolso certo?
todos nós sabemos k isto já anda assim desde os decobrimentos certo!?!
será k dá para mudar a mentalidade dos tugas?!?!

eu cá duvido!

Tica disse...

Na semana passada também esperei 2h pelo comboio na mealhada.

Ontem no comboio vinham 3 camionistas q voltavam d comboio, pois tinham medo de sair de camião, um deles comentou q chegou a ver armas de fogo a ameaçar e q apesar d estar dentro do camião n quis arriscar.
Isto não é greve nenhuma de jeito, é intimidação, as pessoas em portugal e espanha, ao fim de 30 anos ainda não sabem viver em democracia, pois só faz greve quem quer e não se deve intimidar.

Não concordo com esta greve por isso mesmo. E mais, quem são o raio dos pescadores para reclamar dos aumentos do gasóleo? Eles já o compram a preço especial, pois pertencem a um regime de excepção, quando aumenta, infelizmenta aumenta para todos, pois enquanto nós pagamos 1,30 p/litro, eles pagam 0,6!!! Mas reclamam q precisam de trabalhar e não têm outro meio de transporte...
DESCULPA????? E O RESTO DOS TUGAS Q TAMBÉM SÓ TÊM O SEU CARRO COMO MEIO DE TRANSPORTE PARA IR TRABALHAR????? PRINCIPALMENTE NO INTERIOR, Q SÓ TEM ESTRADAS E QUASE NADA DE TRANSPORTES PÚBLICOS???

O RESTO DOS TUGAS K EU SAIBA É K ANDA A AGUENTAR ESTA MERDA TD E N VAI A LEVITAR PO TRABALHO

VAO MAS É FO....

Tug@ disse...

de kem é o último post de kem é?!?!?

:D

LOLOL

tanta violência.... tsss tsss

tu é k eras fixe pa estar nos piquetes dos camionistas....

nao passava nenhum!!!!