10/06/2008

Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades


Heróis do mar, nobre Povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria, sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Às armas, às armas!
Sobre a terra, sobre o mar,
Às armas, às armas!
Pela Pátria lutar
Contra os canhões marchar, marchar!


Pois que hoje é dia da terrinha. O que será que faz de nós todos Portugueses? (sim, respondam :) )


Somos um país cheio de problemas, isso é certo e ninguém tem dúvidas. No entanto, a coisa vai-se levando mais ou menos bem. Creio que de uma maneira geral temos todos uma veia um tanto ou quanto sindicalista, barafustamos muito, reclamamos, mas na hora poucos são aqueles que realmente fazem alguma coisa de produtivo.
Olhando para mim, vejo alguém que gosta efectivamente de Portugal. Quero fazer com que isto dê certo, tenho vontade de apostar em Portugal, e ando a ver se tenho alguma ideia realmente boa para mudar não só a minha vida, mas também a dos que me rodeiam (conhecidos e desconhecidos). Hoje neste dia Feriado, gosto de afirmar aqui e agora que SOU MESMO PORTUGUESA a 100%, estou com a terrinha e não abro!

PT PT PT PT!!!!!

3 banalidades:

Heidi disse...

O que faz de nós Portugueses?

Acho que é o sentimento de sermos "pequeninos" e de um dia já termos sido "grandes". Existe o sentimento de que sabemos que podemos ser grandes novamente, basta termos uma oportunidade.
Temos orgulho naquilo que fazemos BEM, porque quando o fazemos bem fazemos mesmo muito bem! Tanto é que vem cá malta de outros países ver COMO o fizémos tão bem!
Assim como temos malta portuguesa que viveu e aprendeu cá, a triunfar lá fora!
Somos um povo muito pacífico, e com a benção de um clima excelente! Por muito que reclamemos está sempre tudo na boa, "dud"! Paz e Amor.
É isso, no fundo somos uns românticos :)

Sergio disse...

Infelizmente acho q nao vamos ser "grandes" nos proximos tempos...
Acho q os portugueses sao muito capazes nas tarefas q desempenham, mas falta-nos uma coisa bem mais importante : capacidade de gestao e empreendimento!(nao no sentido micro, mas macro). Qd é p decidir coisas discutimos demais e actuamos de menos!

"Ser Portugues", p mim, é identificarmo-nos com aquelas caracteristicas unicas d "pais á beira mar plantado", pais de brandos costumes, onde pouco muda p melhor, mas tb nao ha muita coisa muito ma! (uma delas a PAZ q existe em Portugal)

Tug@ disse...

...

ser tuga é falar mal de espanha!

:D

ser tuga é dizer k está mal mas não ir fazê-lo bem, é esperar k se faça, é dizer k, e passo a citar:
"esta merda é só cunhas, fdp dos políticos é smp a mamar!!", mas depois põe as cunhas para A e B na empresa onde trabalha, faz o menos k pode e mtas vezes ao despacha...

todos sabemos k existem excepções à regra, mas tb sabemos k não são suficientes para mudar o rumo dos acontecimentos...

veja-se o nosso mui nobre 1º k tirou o curso via fax...

no comments

PS: vale o desenrasca...