02/06/2008

Bon Jovi @ RockInRio 2008 (31 Maio)

Não fazia ideia que havia tantos fãs de Bon Jovi em Portugal, foi surpreendente ver aquela gente toda lá no concerto, a vibrar, a cantar as letras todas.. esteve mesmo muito bom ambiente! Nunca fui mesmo fã, gostava das músicas mais comerciais e ponto. De resto apenas vi aqui o amigo Jon em alguns filmes e na série Sex&City :)
No "live8" vi as duas músicas que eles tocaram e pensei, eu tenho mesmo de ver isto ao vivo um dia que eles cá venham, porque ele é tão armado em bom que ver isto ao vivo, com verdadeiros fãs por perto, adicionado de umas poucas músicas que conheço, será lindo...

E não foi assim..
foi muito mas mesmo muito mais espetacular!!!
"Respect!" :)

Sinceramente acho que os verdadeiros fãs não estariam à espera de tanto! Eles foram imparáveis! Não estão nada "carquilhos" e o Jon está impecável, quer na voz quer no aspecto físico (por muito botox que seja, pelo menos tá bem feito, ao contrário de outros famosos por aí), quer na postura em palco!!!! surpreendente!
Muito sorridente, sempre a curtir, muito espontâneo, uma entrega total!

A química da banda no palco passou para o
público e tivemos todos um bom momento! Curti bué o guitarrista (Richie Sambora), ele e o Jon fazem um boa dupla em palco. O Richie ainda chegou a cantar um tema completo, mas já não me lembro qual..

É claro que no início tocaram algumas músicas que eu não conhecia.. mas o concerto foi sempre em crescendo e o mais engraçado é tocarem músicas que já não nos lembrávamos que existiam e muito menos de que eram dos Bon Jovi. Lá voltamos às lembranças da adolescência..., foi tudo muito bom!

A meio de uma música tocaram uma cover de Mercy da Duffy (onde eu delirei) e de seguida "Start Me Up" dos nossos amigos: as pedras rolantes.

Mais para o fim tocaram um pouquinho de uma música que é a "Shout" (passa no filme Os Fura Casamentos), esta música foi mesmo"a partir!", onde toda a gente, mas toda a gente saltou mesmo, por mais cansado que estivesse!

O Jon ainda chegou a descer cá em baixo, a percorrer o corredor que atravessa o público, do mais ao seu "estilo" :) não me desiludiu com as suas poses de eu sou mesmo altamente! durante todo o concerto :D Lindo! Cá em baixo alguém do público lá lhe deu um cachecol da Selecção que se vê na 1ªfoto do post. Durante o concerto ainda apareceu com o seu mítico "colete"!!! (infelizmente não tenho fotos) , mais para o final do concerto estava de blusão de cabedal e quando o tirou vimos que estava com uma blusa da Selecção! bem.. arrasou!
E diga-se de passagem que no fim fim mesmo ele nem tinha muita vontade de sair do palco ;)

Quanto a vídeos está difícil de fazer os uploads.. entretanto aqui ficam uns links da transmissão pela sic mulher, que estão com excelente qualidade mas como já se sabe pela tv nunca se sente a 100% a força que se sente ao vivo:

You Give Love A Bad Name (mais para o início do concerto)
http://youtube.com/watch?v=aZudIMvsi3s

Mercy + Start Me Up
http://youtube.com/watch?v=GxRo8pJoE4w

We Got it Going On (cá em baixo com a malta)
http://youtube.com/watch?v=Mqghq9hEYME&feature=related

Its My Life (cá está o "colete", que é mais uma camisa manga-cava que outra coisa)
http://youtube.com/watch?v=AAx22m4WVFU&feature=related

[update] Keep The Faith (sempre a dar nas maracas :D )
http://www.youtube.com/watch?v=VPmPDeUDMpw

Bad Medicine - com "Shout" aos 5:55
(o vídeo que eu fiz apanha apenas o finzinho, mas vê-se bem a loucura que estava à minha volta... p ver depois que consiga o upload)
http://youtube.com/watch?v=rqZy63SeKMk

[update] I'll Be There For You by Richie Sambora (qd o Jon passa o micro, dá p ver a tatu do super-homem, eu nem sabia que existia :D )
http://www.youtube.com/watch?v=zzdEVkMrEhg

Livin on a Prayer (segunda vez, já bem para o fim do concerto)
aqui fartei-me mesmo de gritar!!! e foi tão bom!
http://youtube.com/watch?v=ANy8dEY8yHc&feature=related

Dead or Alive (i'm a cowboy...) fim do concerto
http://youtube.com/watch?v=Pq3ihn3BXaI&feature=related

[update] mais uma
http://www.youtube.com/watch?v=GqvfTYEKkoI&feature=related

2 banalidades:

carla disse...

O nosso amigo Bonjiovi entrou no sex and the city?
Confesso que nao me lembro. Lembro-me sim, de ele ser a ama / empregada doméstica da Ally McBeal, na altura em que lhe comecou a dar no botox :-)

Tanto quanto sei, nos EUA O Ritchie Sambora é tao famoso quando o Bonjiovi.

Mas nao tens nenhuma foto da tatuagem do Super-Homem :-(
ele nao a mostrou? :-D
é num dos bracos,agora já nao sei em qual.

Bem depois vejo os videos para me roer de inveja.

Heidi disse...

adicionei mais uns links
(cada dia que passa há mais vídeos disponíveis), estão marcados com [update]. por acaso encontrei a tatu do super homem ;)

sim, entrou num episódio do Sex&City, era um paciente da mesma psicóloga que a Carrie chegou a ir umas poucas vezes
http://www.tv.com/sex-and-the-city/games-people-play/episode/26624/summary.html?tag=ep_list;ep_title;12

o filme quase a estrear e no sábado actuaram no rock in rio duas pessoas que beijaram a SJP na série Sex&City