04/06/2008

Será que vamos ter um Presidente do Mundo afro-americano???!!! (sim, porque nao se pode dizer negro :-S)

Barack Obama pôs hoje um ponto final a cinco meses de intensa batalha entre ele e a sua rival Hillary Clinton. O senador conseguiu ultrapassar esta madrugada (hora portuguesa) a marca dos 2118 delegados necessários para a sua nomeação, após as primárias nos estados de Dakota do Sul e Montana. Obama transforma-se assim no primeiro afro-americano a ser nomeado por um grande partido nos EUA.

in Público

8 banalidades:

Heidi disse...

por acaso até pensei que ganhasse a hillary...
um outro outro tanto me fazia, ambos iriam fazer "história".
agora o que eu quero saber é se o povo americano vai votar OUTRA VEZ nos republicanos! não há paciência!
com tanta guerrinha que houve dentro do partido democrata (hillary vs barack) espero que o povo não se decida pelo partido que não teve guerrinhas... :S

Tug@ disse...

pois a mim interessa-me mais saber se o focrates vai ser re-eleito ou não!

e no caso de o não ser, se será a manuela a pessoa k nós keremos à frente deste navio todo furado e a meter água por todos os lados...

:P

PS: FUCKING AMAZING!!!

Tica disse...

Presidente do MUNDO ou dos Estados Unidos da América ?????????????????????????????????????????????


Q eu saiba os EUA ainda não mandam nesta merda à beira-mar plantada.

Q raio de comentário é esse? Seja ele preto, branco, ou outra merda qualquer, ainda somos tugas e ainda percebemos de Geografia Política.

Heidi disse...

:D
eu concordo com o administrador!
o presidente dos states acaba por ser sim senhora o dono ups.. o presidente do MUNDO! e acho que todos os países deviam votar nessa eleição! esta conversa até nem é de hoje, acho que já existia na sala dos espelhos...

desde que a ONU disse NÃO e os EUA disseram SIM que pra mim acabou-se! eles mandam nesta merda toda sim... infelizmente.

carla disse...

É pá, tava a ver que nao. Já fiz este post há tanto tempo e ninguém se manifestava :-D

Pois, de facto ele (seja lá quem for o presidente dos EUA) nao manda em Portugal. De facto, nao é ele que decidee se o IVA é 21% ou 19%. Nao é ele que negoceia com os pescadores nem com os camionistas.
Mas a realidade, o valor que pagas pela gasolina..., digamos que ele tem sem dúvida alguma coisa a dizer sober isso. E digamos que Portugal, tal como todos os outros paises, baixam as calcinhas quando eles decidem que querem invadir algum pais, tal como a Heidi disse, mesmo com a ONU a dizer que eles nao tinham autoridade para isso. E o que é que Portugal fez nessa altura? É pá, até temos uma ilha assim a modos que lá para o interior do Atlantico, porque nao reunimos lá uns manda-chuvas para decidir isso melhor. E lá foram os senhores para a Madeira, com o nosso Durao (na altura primeiro-ministro) e ficar também nas fotos de família.

Se eu concordo com isto? CLARO QUE NAO!!!! Mas infelizmente é a atitude que todos os paises acabam por ter relativamente aos EUA.

O outro ponto de ironia no meu título é porque, mesmo que isto que acontece às vezes nao seja descarado, eles também se acham os donos do mundo. Quase o Messias que veio à terra para nos salvar, pobres criaturas que nao temos a capacidade de pensar/decidir/fazer por nós próprios.

Enfim.
Por estas razoes, é que eu acho que nao é assim tao indiferente para nós (nao só portugueses) quem seja o presidente dos EUA.

E sim, a ideia de todos votarmos para a sua eleicao, até diria, que surgiu na Sala dos Espelhos ;-)

Tug@ disse...

1º ponto
eles juntaram-se nos açores e não na madeira, relativamente à ilha em questão tenho uma ideia de ser a terceira, mas....

2º ponto
todos nós estamos muito agradecidos de nos terem vindo salvar nas grandes guerras e tal, e a verdade seja dita, se não fossem eles estavamos hj todos de bigodinho com olhos azuis e cabelinho loiro.... bLRRRRGHHHH

3º ponto
devido ao segundo ponto é apenas lógico k eles se achem os senhores do mundo, eu pelo menos achava-me (e acho :D ) de certeza!

4º ponto
nas américas cultiva-se o patriotismo à escala da estupidez, mas e todas as bandeiras nas janelas por causa do futebol o k é senão isso mesmo???

bora pôr bandeiras nas janelas... SSSIIIMMMM

bora fazer manifs por direitos e igualdade..... heeee páaaaa tenho ali umas coisas por fazer....

5º ponto

É TUDO A MESMA MERDA, continuo a achar k são todos burros e saloios, como os de cá, mas os de cá SÃO TUGAS!!!! :D

sof* disse...

e pronto, comento também :P
eu nunca tinha ouvido falar em tal pessoa, e até a hillary perder estava com ela. acho que pela questão psicológica de saber que ela tem de facto miolos, e tem por trás o bill, que apesar dos devaneios matrimoniais, é de facto um tipo que deu alguma paz aos EUA.
agora com ela fora da corrida claro que estou c o barack. e acho que sim, que eles têm um pêso muito grande no mundo actual, mas a europa unida também é uma potência e isso tranquiliza-me. claro que eu sei que se eles disserem que "SIM" os europeus barafustam e tal, mas ha sempre países como PT que não tem outro remédio senão dizer "SIM" também...

Tica disse...

Claro, q têm razão! E isso é k é frustante, é akeles cromos de merda mandarem nesta merda td, nem sei pk existe a ONU, tratado de quioto e por aí fora...

e la esta portugal a ser enrrabado qd precisa, agora anda a dar o cu à venezuela, àkele cabrão k tem a mania k é a madre teresa de calcuta da america do sul.

Claro k espero k este gajo ganhe (o obama, o chavez ja ganhou, tb so e alguem pk tem petroleo), já basta de atrasados mentais.