10/06/2008

Metallica @ RockInRio 2008 (05 Junho)

Não foi o melhor concerto que deram certamente... sei que muitos fãs gostaram muito por terem tocado músicas muito antigas e que não costumam ser tocadas em concerto. mas à parte disso, mesmo assim já houve concertos melhores e não sou só eu que o digo. Até ouvi na tv dizerem que começaram muito bem e acabaram muito bem, mas pelo meio perderam-se um bocado..

A primeira vez que os vi foi no T99 e claro que AMEI, não é? não fosse a primeira vez! Mas como já foi há muito tempo. não o posso comparar. Agora com o concerto do SBSR2007 já posso comparar e digo-vos que ai sim sentia-se a entrega total em palco, sentia-se uma comunhão entre o público, saí de lá extasiada, só me recordo das palavras do james "we are like family man" depois de estar a dizer que sabia que havia muitos fãs Nº1 ali presentes, que sempre que cá vêm a malta tá toda lá p apoiá-los, etc.. é claro que não foi só por estas palavras que o concerto foi tão fixe, simplestmente encaixaram muito bem depois do que se viu e sentiu neste concerto. A sério que foi mesmo muito muito bom!


Já o do Rock In Rio não foi o mesmo, mas não podem ser todos espetaculares, certo? tem de haver os menos super-bons :)
A primeira vez que vieram ao Rock In Rio (2004) sei que foi espetacular, eu não fui, contaram-me e vi pela tv!!! furiosa por não ter ido! Talvez tenha sido por isso que fui o ano passado sozinha ver Metallica por 40 euros! Dos quais não me arrependo!

Voltanto ao concerto Rock In Rio 2008 o momento que mais curti foi numa música mais para o início do concerto que nem me lembrava já que existia e me fez recordar o verão do 10º ou 11º ano no "lado direito" da praia de Faro, em frente ao café gina, onde TODOS os dias só passavam músicas de metallica, dava p ouvir da praia! Muito fixe!! tenho de ver se pesquiso as primeiras músicas do alinhamento nos mil cd's do Nuno :P
Outra coisa a acrescentar ao concerto, à parte de que o som esse é sempre brutal!, foi o momento cómico com os machine head no palco a gritar "So What?!!!" no refrão da música "So What?" :D

Alinhamento:
Creeping Death
Fuel
Harvester Of Sorrow
Bleeding Me
King Nothing
No Remorse
Devil’s Dance
(Welcome Home) Sanitarium
Master Of Puppets
Damage Inc.
Nothing Else Matters
Sand But True
One
Enter Sandman

Encore:
Last Caress
So What?
Seek and Destroy

http://www.festivaisverao.com/noticias-mainmenu-2/53-rock-in-rio-2008/392-review-dia-5--rock-in-rio-2008

[isto ficou mais de 24 horas a tentar fazer upload de um vídeo mas não deu mesmo :( ficaram todos muito grandes]

0 banalidades: