Esta é uma das coisas que mais me revolta.
Aquela gente morre toda. Fica-se a saber na época que existiu um relatório sobre a ponte e que ninguém quis fazer nada, e anos depois MORRERAM PESSOAS!!
Os familiares colocam um processo..... e PERDERAM??
e além disso ainda têm de PAGAR????
notícias: aqui, aqui e aqui
16/04/2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 banalidades:
Meio milhão de euros...! Pode ser legal mas é imoral.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1374731&idCanal=62
Essa coisa do meio milhao estava errado, afinal sao 55 mil euros.
Convinhamos que quando os familiares das vitimas entraram com o processo em tribunal já sabiam desta situacao. Qualquer pessoa paga custos judiciais!
Se eu acho que eles deviam ter ganho o processo: parece-me que sim. Se a lei está "errada", ou seja, se todos nós deviamos ter acesso "gratuito" à justica, acho que sim.
Mas se a lei diz que se deve cobrar pelos processos judiciais, as pessoas têm que pensar que poderao ter que pagar e têm que esta preparados para isso.
Eu se nao tiver dinheiro nao vou ao supermercado comprar coisas, pois já sei que terei que as pagar.
Aqui parece-me que os familiares das vitimas estavam demasiado convencidos que iriam ganhar e os tais 7 milhoes que pediam de indmnizacao iria dar para cobrir estes gastos. Já todos nós sabemos que em portugal a lei defende o Estado. Nao quero com isto dizer que nao se deve lutar contra, apenas que se deve pensar nas consequências e se as pudemos suportar, antes de o fazer.
concordo plenamente com a Carla.
O juiz ilibou os engenheiros da ex-JAE, pois estes não poderiam fazer o seu trabalho de inspecção/monitorização às obras de arte, pois à data este tema não estava legislado...logo não cumpriram com uma lei que não existia, logo foram absolvidos. Até aqui ok! Mas e o estado? Morreram 59 pessoas...o estado não legislou, deu 100 mil euros de indemnização aos familiares...têm ainda de pagar a conta...
quer dizer, os eng como trabalham mas o seu trabalho não está enquadrado na legislação não podem ser culpados, os legisladores não legislaram algo que estava por legislar à bue, NÃO VOS PARECE QUE ANDAMOS ÀS VOLTAS COM ESTA MERDA???
O estado é culpado, o melhor que fazia era dizer à secretária do juiz para mandar a factura ao governo. já andou com tantas lérias para não assumir arranjava mais lérias para evitar mais injustiças.
claro que os familiares têm de pagar a conta, agora só digo podiam abafar a situação com mais jeitinho.
ninguém se lembra do puto electrocutado quando carregou no semáforo? culpa:EDP, essa prostituta do estado
à conta desse episódio do semáforo eu NUNCA carrego no botão.
quanto ao caso da ponte, já se sabe as regras, quem perde paga, é injusto moralmente pois tá claro que é, mas é como disse o administrador...
pois, eu também nunca mais me esqueci e nunca mais carreguei no botão. o Nuno goza sempre comigo!!!
Para que saibam, depois da queda da ponte começou-se exaustivamente no EP (ESTRADAS DE PORTUGAL=EX-JAE), a fazer inspecções às pontes, mas primeiro tiveram de dar formação e contratar, pois chegou-se à conclusão que só havia uma mão cheia de especialistas, já fecharam a de portimão e a da barra, mais se seguirão.
isso de esperar pela gnr na auto-estrada...
mais depressa apanhas multa por excesso de velocidade estando parado, ou ainda te multam por estar a 30 cm's da linha continua!!!
sim pk para na auto-pista dentro das 2 faixas dá direito a uma TALHADA!!!!!
mas já tinham ouvido falar nessas histórias do além!!
:D
PS: essas histórias da câmara pagou...
kto tempo esteve à espera do guito a pessoa em questão!??!?
Enviar um comentário