28/04/2009

Gripe Suína... - take II




diz no Sol...


'Gripe suína' é termo ofensivo para judeus e muçulmanos
Um membro do governo israelita pediu ao jornalistas e ao público deixarem de se referir à 'gripe suína', passando a utilizar o termo 'gripe mexicana'. O vice-ministro da Saúde lembra que o porco é um animal mal amado por judeus e muçulmanos.




oh por favor senhores religiosos, poupem-nos tá!




alguma contextualização que encontrei na net:

"Iahweh falou a Moisés e a Aarão, e disse-lhes: "Falai aos filhos de Israel e dizei-lhes:
Estes são os quadrúpedes que podereis comer, dentre todos os animais terrestres:
Todo animal que tem o casco fendido, partido em duas unhas, e que rumina, podereis comê-lo. São as seguintes as espécies que não podereis comer, dentre aqueles que ruminam ou que têm o casco fendido: Tereis como impuro o camelo porque, embora sendo ruminante, não tem o casco fendido; tereis como impuro o coelho porque, embora sendo ruminante, não tem o casco fendido; tereis como impura a lebre porque, embora sendo ruminante, não tem o casco fendido; tereis como impuro o porco porque, apesar de ter o casco fendido, partido em duas unhas, não rumina. Não comereis da carne deles nem tocareis o seu cadáver, e vós os tereis como impuros."

Sendo assim, é óbvio que o proprio Jesus não comia carne de porco, pois, enquanto estava vivo, comportava-se como um judeu cumpridor da Lei. Após sua morte, Paulo escreveu várias cartas aos cristão, normatizando o recém criado cristianismo e, em várias delas, mencionou o fato de que a vida humana de Jesus havia sido oferecida para resgatar a humanidade da condenação.

Moisés, o legislador dos hebreus, proibiu o consumo da carne de porco para seu povo, para evitar verminoses comuns, como a solitária, da qual era vítima o povo judeu.
"O porco que tem o pé córneo e até o casco bifurcado, mas que não rumina, será impuro para Vós. Não comereis carne de nenhum deles nem tocareis nos seus cadáveres: são impuros para vós." (Levítico, 11: 7-8). "Não comereis o porco porque tem a unha fendida, mas não rumina; considerá-lo-eis impuro." (Deuteronômio, 14: 8).

Quanto ao Islão:
O porco é absolutamente impuro, e a sua carne, a gordura, etc., bem como o uso do seu couro ou de quaisquer outras partes, são estritamente proibidas: Allah disse em varias passagens do al-Qur´an sagrado: "São-vos proibido para alimentação: a carne putrefata, o sangue, a carne de porco..." (5ª: 3)

4 banalidades:

Tica disse...

O que essa gente não faz para chamar à atenção!

sof* disse...

nem mais...

Sergio disse...

cada vez mais a religiao mete-me nojo....asco mesmo! :-S
Alguem se lembrou de escrever estas patetices no passado, e pior de tudo, há quem se preocupe com semelhantes babuseiras! :-S
...e assim vai o mundo.... :-(

"A religiao é o ópio do povo"
Karl Marx

Tica disse...

concordo em pleno com o sérgio