01/04/2009

Onde passear por "Aveiro"

Um grande amigo meu esteve por Aveiro e arredores nesta semana, a trabalho. Gostou muito de muita coisa (inclusivé das minhas dicas para "onde comer"), e falou-me dum sítio que eu não me lembro de ser assim "tão fixe"! Portanto, diria que agora deve valer a pena ir visitar...

É o Navio Museu que fica prá direita antes de passar a ponte para as praias.

É um navio azul que está atracado, mas em redor tem um parque que ele diz estar muito giro! Tudo arranjadinho, onde se pode passear e fazer exercício. Tem campos de ténis e circuitos de manutenção... Enfim, fica a dica! ;)

5 banalidades:

ines disse...

É muito giro, já lá andei a passear, mas não visitei o navio, estava fechado :/

carla disse...

Quando fizemos o trabalho para o Museu Marítimo de Ílhavo foi um dos sitios onde fomos, e interessante visitar um bacalhoeiro, e na altura estava bem conservado.
o Museu marítimo de ílhavo também é um sitio bem interessante para visitar, e os 2 complementam-se na perfeicao ;-)

Unknown disse...

Jardins Oudino é o nome do sítio (acho que está bem escrito). A câmara de Ílhavo arranjou aquilo tudo e ficou giro. Até há lá uma espécie de praia, mas digamos que foi uma ideia infeliz, quanto mais não seja porque está localizada junto de uma conduta que vem dos cais onde atracam os navios, com respectivos óleos e afins... Não invalida ser um sítio agradável.

Sergio disse...

Alguem me esclarece se aquele traco rectilineo, do lado esquerdo da imagem, q sai da Praia da barra é um paredao? se nao, o q é?
Aquilo é na zona do farol, certo?
Aquilo da a sensacao q vai ate á outra margem (S.Jacinto) mas nao pode.... :-SSS

carla disse...

É aquele mega paredao na praia da Barra, perto do farol, sim, mas S. jacinto é para baixo da foto (tás um bocado desnorteado), aquele paredao vai mais no sentido da foz do vouga, que é a água no topo da foto