18/03/2008

Confesso que estas coisas me ultrapassam!

no meu ritual manital de me por a par do que se passa "no pais e no mundo" :-D, encontrei esta noticia no Público, que passo a transcrever:

"Páscoa: Governo dá tolerância de ponto na tarde de Quinta-Feira Santa

Governo vai dar tolerância de ponto aos funcionários públicos durante o período da tarde de Quinta-feira Santa, 20 de Março, de acordo com um despacho publicado hoje no Diário da República.

O despacho, assinado pelo primeiro-ministro, José Sócrates, justifica a decisão com a "tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto nos serviços públicos não essenciais na época da Páscoa".

O despacho, datado de 10 de Março, precisa que a tolerância se destina aos funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e dos serviços desconcentrados da administração central."

Quanto a mim é à conta de tradicoes como estás que o pais nao anda para a frente. Já temos baixos niveis de produtividade e ainda se dispensa milhares de trabalhadores à custa de uma tradicao, que eu nao estou bem a ver qual seja, enfim...

10 banalidades:

al disse...

"que o pais nao anda para a frente" , realmente a alemanha é uma merda!! não sabia que o presidente da alemanha tb se chama socrates ?? sou mesmo estupido....

sof* disse...

oh crido.. ela refere-se aqui à terrinha, nao percebeste, ou fui eu que nao te percebi?!

al disse...

;) pois ando muito nacionalista deus me valha ... e foi uma piada tão seca que nem deu pa perceber.

o eu do NÃO anda debaixo da pele muito à superficie...

p.s. aposto que se tivesses cá a trabalhar ja não te queixavas carla, no fundo era isto que devia ter dito logo mas pronto... bjinhos pós imigras :)

carla disse...

Pronto, agora que já percebi o teu ponto de vista, já posso justificar a minha opiniao.

A minha questao de fundo é: às vezes os funcionários públicos queixam-se de coisas que nas empresas já sao práticas antigas, como serem avaliados, haver congelementos de carreira, e por ai fora. E depois por outro lado vem a administracao (vulgo governo) dizer: "ai nao, deixem-se ficar em casa, que as filas nos servicos públicos já sao grandes mas hoje nao nos vamos preocupar com isso".

Fas-me confusao o estado ser uma empresa que funcional mal, e os seus funcionários acharem que estao a ser injusticados quando lhes tentam aplicar as regras pelas quais qualquer empresa se rege.

E nao é o facto de nao estar em Portugal que essa situacao me deixa de preocupar.

al disse...

não percisas de justificar nada e para além do mais ja tinha percebido. mas tb não deixa de ser verdade que os unicos posts politicos que se tem visto por aqui são teus e do sergio que são os que não estão em portugal. no fundo acho um bocado hipocrita(não queria usar esta palavra mas não me lembro de outra menos má) já que não estão cá a tentar melhorar as coisas mas 'fugiram' para onde o sol brilha mais forte. se fossem outras pessoas qq a fazer os posts provabelmente nem me pronunciava ja que nunca gostei de me meter em politiquices.

para acabar, acho que tens toda a razão. o estado devia-se reger como uma empresa, muito mais austeramente a contar cada centavo em vez de ir buscar dinheiro a leis ridiculas como as novas regras para o arrendamento jovem.

al disse...

de qq maineira desculpem lá a linguagem. não havia necessidade. a minha estupidez natural anda muito à flor da pele .

binhos pós dois

Tug@ disse...

viva

o k me vem chatear no meio disto tudo, é k a minha viagem para Setúbal na quinta à noite tem agora a probabilidade de ser mais complexa devido a muitos inergúmeros condutores de domingo, k devido à folga vão mais cedo pó passeio.....


sem comentários!!!

Heidi disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOL, tão fofo Nuno!
por acaso HOJE já estou in algarve (4ª à noite)!! não sabia dessa tolerância de amanha à tarde, ai do que eu me safei :D

mas tou cheia de pena de ti... sai de Aveiro tarde, p qdo chegares a Lisboa a maioria do pessoal já ter bazado.. enfim, boa sorte!!

Quanto às politiquices:
sim, só os do estado têm essa folga e não deveriam ter, como em qq empresa privada.

Quanto à tradição:
não se trata da páscoa em si, mas sim da tradição de "NÃO TRABALHAR EM ÉPOCAS FESTIVAS/FAMILIARES"

e o facto do Sócrates dar este docinho é sem dúvida uma politiquice, sei lá, p os deixar contentes, p gostarem mais dele, whatever que eu não curto política..

Alguém ainda se lembra de quando o Cavaco retirou a tolerância da 3ªf. de Carnaval? ai jesus que o céu ia caíndo! estava em causa a tal tradição de "NÃO TRABALHAR EM ÉPOCAS FESTIVAS/FAMILIARES" :D :D :D os portugueses são assim, querem é vida fácil

sof* disse...

pronto, reclamo também!!!
todos os anos desde que estou na porto editora tenho tido a segunda-feira de páscoa como ponte da empresa. este ano nao temos buuuaaaaaa que me apetecia tanto ficar a curtir mais um bocadinho as festividades...
deixá-lo que depois fazemos ponte no são juomm :P:P

Tica disse...

Na segunda-feira vou trabalhar (basicamente, eu não tenho direito a nada), eu e mais cinco, como a empresa está por nossa conta, vamos fazer um festum!!! :-)