11/03/2008

Se7en

A vida está mais dificil!
O Papa Bento XVI decidiu aumentar a lista dos pecados mortais, aos já conhecidos Gula, Luxúria, Avareza, Ira, Soberba, Vaidade e Preguica vêm-se juntar coisas tao modernas como: Poluicao do Ambiente, Realizacao de Experiências de Manipulacao Genética, Tráfico de Drogas, Aborto, Pedófilia, Injustica Social e Pobreza Extrema de Uns e Riqueza Escadalosa de outros.

Confesso que o 1° grupo me agrada muito mais, é mais poético.
Mas por outro lado fico mais feliz, porque deste novo conjunto o único que pratico é a Poluicao do Ambiente (por mais que tente nao o fazer), enquanto que do grupo antigo há lá alguns pecados que fazem parte do dia-a-dia: Preguica por exemplo :-D

Será que vai haver um novo filme com a versao actualizada da lista?! :-D

8 banalidades:

Sergio disse...

Acho que eles nao fizeram o trabalho de casa como deve ser!
Os anteriores eram faceis de fixar porque eram so uma palavra...agora estes???? "Pobreza extrema de uns e riqueza escandalosa de outros" ??? mas o que é esta merda?? ....ahhh! ja sei! basicamente é a descricao perfeita do "gang do Vaticano"! ...estes fdp! ...só com um pau pelo cu acima! ...se ao menos alguem lhes ensinasse o significado da palavra "integridade" e "coerencia" :-S :-S

sof* disse...

pois que entrei cá justamente para ser a primeira a cortar nos pecadinhos novos e ja temos um post!
o que eu me ri quando vi a boa nova. confesso que o meu pecado preferido é o da injustica socia e pobreza nao sei de quem. ja faz lembrar aquela velha história biblica daqueles senhores que atiraram umas pedras numa suposta pecadora (sempre mulheres pecadoras e vis).
nao há paciencia para essa gente, raios os partam a todos e que vao para bem longe.
pelos visto também há umas regras novas nas missas daqui da terrinha, ainda nao averiguei...

pff

al disse...

eu sinceramente tenho nojo desta merda toda. nem era pa fazer nenhum comentario pq só me apetece atropelar o papa e depois fazer marcha atras e passar por cima do gaijo outra vez para depois , finalmente, ir à minha vidinha sem me esquecer de lhe passar por cima da cabeça só mais uma vez para ter a certeza. E MAI NADA!

tenho muito respeito pela espiritalidade alheia mas a puta da igreija mete MUITO NOIJO. só para ter um termo de comparação mete-me menos nojo olhar para merda.

sof* disse...

al, sinto alguma necessidade de expores os teus conflitos pessoais.
se precisares desabafar com alguém, ou ir até uma sala acolchoada talk to me :D:D:D:D

al disse...

a sala alcochoada até nem era má ideia ;) tipo um saco de pancada gigante.... um castelo insuflavel para adultos.

bjinho

Tug@ disse...

viva

perdi-me na parte da espiritalidade!!!!


o k é isso?!!?!?

:D

Heidi disse...

acho piada ver os não-católicos falarem mal da igreja, dos padres, deste novo pápa, etc :)

já me tinham falado dos "novos pecados", e claro que me fartei de rir. agora olhando bem pa coisa até achei fixe sim senhora! estão sempre a dizer que a igreja é só olhar p trás, ao menos aqui temos um toque moderno. e destes "novos" pecados só 1 ou 2 têm um nome extravagante, de resto até me parece bastante contextualizado com os dias de hoje.
A inovação é sempre de louvar!

sof* disse...

então a igreja terá que inovar no que diz respeito a repartir o seu quinhão de ouro e inovar também no método de eleição papal. quem nao se lembra do fumo negro vs. fumo branco!?
a poluição do ambiente agora também é pecado, e pelos vistos Mortal!!!!!

;)