24/03/2008

A Tristeza

ai que não caibo em mim de tanto negrume:(((((((

ao contrário do último post que fiz, este de hoje veste-se de dor e irritação.
tenho MUITO AZAR COM O RAIO DAS MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS!!!!!!!!!!!!!
quando comprei esta minha última máquina vibrei de alegria e satisfação, hoje, passados 5 meses já fui levar a lente para arranjar. foi assim:

em fevereiro dei conta que com os primeiros raios de Sol, algumas das minhas fotografias de exterior, ficavam sempre torcidas numa determinada zona, (sempre na mesma zona). achei eu que era por não usar o pára-sol (para quem nao sabe, é uma aba que se coloca na ponta da lente para proteger dos raios). comecei a usar o pára-sol e aquela cena persistia, pensei então que era uma azelha total.

entretanto, lembrei-me que um mes antes tinha visto uma mossazita no interior da segunda lente. e não é que era mesmo isso que me arruinava as fotos!!!!! lá fui eu então peregrinar para o media markt e chorar por uma troca justa, afinal os gajos venderam-me um produto defeituoso por quase 500 euros. nada feito, fiquei sem a lente e vou esperar os fatídicos 30 dias úteis até que eles me digam com todas as letras que me dão novamente o dinheiro (ou eu muito me engano e la me devolvem a lente...).

conclusão disto, NUNCA MAIS COMPRO NADA NO MEDIA MARKT, isto porque: a sigma é uma marca de respeito, acredito piamente que eles façam lá os testes todos da qualidade e tal e coisa, mas o facto é que se o media markt vende as cenas mais baratas por algum motivo é...sempre me disseram que o barato sai caro, e cada vez mais me convenço de que poupar uns trocos dá nisto, ficar sem o meu passatempo preferido mais um mês e meio.

e tenho dito. FOGO!

8 banalidades:

Marta disse...

Realmente esse sentimento já começa a ser partilhado por muito boa gente!
Tenho um amigo que comprou lá uma impressora da samsung (se não estou em erro). Não satisfeito com a compra, e visto ainda estar dentro do prazo, ao tentar desfazer o negócio, disseram-lhe que só lhe devolviam o dinheiro, se ele comprasse um tinteiro novo. Ora o tinteiro era mais caro que a impressora!
Para além disso, o tinteiro que vinha com a impressora tinha uma capacidade mto inferior ao que eles pediam que é o único que se encontra no mercado:S
Fim da historia, acabou por ficar com a porcaria da impressora :S
Mto bonita a historia do eu é que não sou parvo.

al disse...

acho que estão as duas a bater um bocado mal.
sofia, comprares uma lente com defeito. podia acontecer em qq lado, ou achas que noutro sitio qq os gajos do armazem andam com luvas brancas???

eu por mim não tenho razões de queixa da media market, eles cumprem o que prometem, mas são um hipermercado e não uma loja de especialidade.

Heidi disse...

Sofia, acho que o Rui Pedro tá contigo! Lembro-me de ele me falar que já tinha mais do que uma história p contar mal sobre a Media-Markt.

Eu ainda não falo mal dela!!! E espero assim continuar, comprei lá a máquina fotográfica, lavar/secar roupa (2 em 1), frigorífico e ainda!!! :D um aspirador! ah espera, a torradeira também!!! oh meu Deus! tou feita! :D espero MESMO não ter o azar que sei que outras pessoas já tiveram :(

o esquentador acho que não foi lá, sim é isso, foi numa loja da minha rua que o sr. veio a casa montar e tudo. uff!

Sergio disse...

Nao estou a perceber (e em certa parte partilho a sensacao de admiracao do "Al"....)
Mas os produtos comprados em qq lado (Media markt ou nao) nao tem a possibilidade de ter algum defeito? e qual é o problema de isso acontecer? (exceptuando a chatisse do processo + tempo d espera?) .....p mim, desde que troquem o produto defeituoso, nada mais pode ser exigido á media markt/fnac/marca/etc...
ou disseram-te Sofia, que nao te trocavam a lente por uma sem defeito? se disseram, é (+/-) simples: cartinha directamente á Sigma com a garatia em anexo!
....sinceramente, nao estou a ver o problema...... :-S

p.s. Marta: obviamente que nao se podem trocar coisas em estado inferior ao novo, ou seja, com tinteiros a meio! isso nao se chama "ter defeito" ...chama-se "ser usado" !!!!

Marta disse...

Só não acho justo pagar um tinteiro que não tem nada haver com o que vem com a impressora. Pelo menos podiam pedir um valor que cobrisse isso, e não exigir um tinteiro com muito mais capacidade que nunca vai ficar à venda com aquela impressora!

sof* disse...

é assim eu tb gosto do media markt mas de facto penso naquelas probabilidades de quem compra por atacado milhoes de artigos. claro que o suposto 1% de artigos defeituosos da sigma há-de parar em algum lado. de qualquer forma acho que o responsável máximo por este problema é a propria sigma, a qual pôs no mercado um produto com defeito de fabrico e que o controle de qualidade inacreditavelmente deixou passar!!!

acho que so por isto me deviam dar duas lentes :D:D:D

Tica disse...

Ainda bem que comprei o combinado na Worten :-)

Nota: Deco, Livro de Reclamações, ... Essas coisas podem acontecer em qualquer lugar, mas se há já tanta gente descontente, costuma-se dizer onde há fumo há fogo, na media market podem ser é mais ranhosos a tratar da situação, em vez de serem logo directos e não tentar dar a volta...

Tug@ disse...

depois de passar 3 dias em setúbal, vim com um coração cheio de caris revolucionário versão cheguevara!!

nada k um pressing, ou forcing ou mm um bastãozinho de basebol nao ponha como deve ser!

:D

por falar nisso!!!!

vou fazer um post! ;)