29/04/2009

"medo"...

ontem vi este cartaz enquanto estava à espera para entrar na sala de cinema (p ir ver outro filme!).

o cartaz não é só esta imagem, vem acompanhado de umas frases "bonitas"...

para além do filme se chamar Os Estranhos, dizia qq coisa como "tranca as portas de casa e finge que te sentes seguro", e em letras mais pequenas ainda dizia "baseado em factos verídicos".... spooky......

ná quero, ná gosto!

28/04/2009

Clube das Virgens ainda sem sócias (Porque será?)

Clube das Virgens ainda sem sócias

00h30m

H.T.S.

"Tenho 26 anos, sou virgem e nunca tive namorado". Margarida Menezes, presidente do Clube das Virgens em Portugal, em Lisboa, esteve ontem no Porto, na abertura do VI Congresso Internacional sobre "O Desejo" e conseguiu emudecer uma audiência de centenas.

 A sala inteira perdeu a expectoração que costuma assaltá-la em seminários similares quando aquela rapariga - nova, bonita, charmosa - declarou publicamente o seu orgulho em ser virgem e a intenção de assim permanecer.

Se o desejo é o mote do Encontro, que termina hoje com a antítese da história de Margarida - a italiana Cicciolina, célebre ex-actriz pornográfica, é uma das oradoras -, ela deseja apenas "encontrar alguém especial". Até hoje, explicou, teve apenas "duas amostras de namorados". "Na minha cabeça, dar um beijo na boca significava namorar. Estava enganada", continua o discurso - lido, porque também era virgem na função de falar em público, e temia enganar--se. E a boca, esclarece, também na cabeça dela, era "órgão para comer e não para beijar". Por isso, o primeiro beijo foi pago em três prestações. "Só me apetecia rir".

Margarida Menezes ganhou a audiência, conseguiu até a proeza, rara, de quase ofuscar o professor Pinto da Costa, ao lado dela na mesa, orador imbatível a falar sobre o "desejo de desejar não viver" e a enaltecer a liberdade em vez da vida como o valor mais sagrado que pode existir; mas não conseguiu até hoje, um ano depois de ter fundado o Clube das Virgens, uma única sócia. "As pessoas têm vergonha de assumir a virgindade. Têm medo de ser confundidas com pessoas sem vida social, o que não corresponde à verdade". O Congresso, promovido pelo Espaço T, instituição que há 15 anos apoia a integração das minorias sociais, termina hoje, no Seminário de Vilar .


A notícia aqui:


http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1214053

Posto isto, alguém quer pertencer ao Clube de Quem Já Teve Mais de 2 Quecas e Menos de 5 Quecas?

Gripe Suína... - take II




diz no Sol...


'Gripe suína' é termo ofensivo para judeus e muçulmanos
Um membro do governo israelita pediu ao jornalistas e ao público deixarem de se referir à 'gripe suína', passando a utilizar o termo 'gripe mexicana'. O vice-ministro da Saúde lembra que o porco é um animal mal amado por judeus e muçulmanos.




oh por favor senhores religiosos, poupem-nos tá!




alguma contextualização que encontrei na net:

"Iahweh falou a Moisés e a Aarão, e disse-lhes: "Falai aos filhos de Israel e dizei-lhes:
Estes são os quadrúpedes que podereis comer, dentre todos os animais terrestres:
Todo animal que tem o casco fendido, partido em duas unhas, e que rumina, podereis comê-lo. São as seguintes as espécies que não podereis comer, dentre aqueles que ruminam ou que têm o casco fendido: Tereis como impuro o camelo porque, embora sendo ruminante, não tem o casco fendido; tereis como impuro o coelho porque, embora sendo ruminante, não tem o casco fendido; tereis como impura a lebre porque, embora sendo ruminante, não tem o casco fendido; tereis como impuro o porco porque, apesar de ter o casco fendido, partido em duas unhas, não rumina. Não comereis da carne deles nem tocareis o seu cadáver, e vós os tereis como impuros."

Sendo assim, é óbvio que o proprio Jesus não comia carne de porco, pois, enquanto estava vivo, comportava-se como um judeu cumpridor da Lei. Após sua morte, Paulo escreveu várias cartas aos cristão, normatizando o recém criado cristianismo e, em várias delas, mencionou o fato de que a vida humana de Jesus havia sido oferecida para resgatar a humanidade da condenação.

Moisés, o legislador dos hebreus, proibiu o consumo da carne de porco para seu povo, para evitar verminoses comuns, como a solitária, da qual era vítima o povo judeu.
"O porco que tem o pé córneo e até o casco bifurcado, mas que não rumina, será impuro para Vós. Não comereis carne de nenhum deles nem tocareis nos seus cadáveres: são impuros para vós." (Levítico, 11: 7-8). "Não comereis o porco porque tem a unha fendida, mas não rumina; considerá-lo-eis impuro." (Deuteronômio, 14: 8).

Quanto ao Islão:
O porco é absolutamente impuro, e a sua carne, a gordura, etc., bem como o uso do seu couro ou de quaisquer outras partes, são estritamente proibidas: Allah disse em varias passagens do al-Qur´an sagrado: "São-vos proibido para alimentação: a carne putrefata, o sangue, a carne de porco..." (5ª: 3)

Gripe Suína...



27/04/2009

Quanto é um bilião? :D

Aprendi hoje no programa "Cuidado com a Língua" da RTP1, apresentado por Diogo Infante, que 1 bilião em Portugal não corresponde a 1 bilião no Brasil nem nos EUA!

Passo a explicar...

No português europeu, Bilhão ou bilião é o termo usado para representar 10 levantado a 12. Corresponde à designação de "milhão de milhões".

No português do Brasil, país que utiliza a escala curta, um bilhão corresponde a mil milhões, ou seja, 10 levantado a 9.

Ver aqui


Meaning..

PT: 1 bilião = 1 milhão de milhões = 1.000.000.000.000

EUA=BR: 1 bilião = mil milhões = 1.000.000.000


E que portanto há muita gente a dizer "asneiras" na TV quanto às quantidades de biliões que por aí falam!

Fazer downloads ilegais merece cortar acesso à Internet?

Mais uma discussao interessante sobre os principios basicos da guerra entre "downloads ilegais n internet" vs "direitos de autor".
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1376909&idCanal=61

Pessoalmente, acho esta uma das discussoes intelectuais/ideologica mais importantes do nosso tempo.
Reparem q está em causa a partilha livre de informacao, ou seja, o fundamento basico da internet! E, como é mencionado no artigo e respectivos comments, este assunto mexe com imensas vertentes: rendimentos dos autores já conhecidos, lucros das empresas de distribuicao, lucros d ISP´s, difusao d obra d novos autores, confidencialidade d historicos d navegacoes n internet, etc....
Mas mais importante q tudo, acho q o fundamental desta discussao é mesmo tentar encontrar uma solucao q deixe todos +/- satisfeitos e n andar a pontar o dedo uns aos outros. isso n tras ideias, só mais problemas!

25/04/2009

Inauguração de obras no Largo Dr. Salazar gera polémica

"A inauguração da requalificação do Largo Dr. Salazar, em Santa Comba Dão, está envolta em polémica, não por causa das obras em si – o arranjo da calçada e a colocação de um ecoponto – mas devido à data escolhida, 25 de Abril."

ver aqui

25 Abril 2009

35º aniversário do 25 Abril

então e como passaram este dia? :D


por aqui está um dia lindo, mas ainda um pouco frio para ir passear de barco (que eram os planos aqui da family)

bjs

24/04/2009

Judo: Telma Monteiro é ouro no Campeonato da Europa

Até que enfim uma notícia de jeito nos noticiários!

Ver aqui.

22/04/2009

Competições PmatE - 28 a 30 Abril 2009 - U.A.



fiquei sem palavras a ver isto na TV...

ver até ao fim :D

Susan Boyle no Britain's Got Talent

Versão completa aqui da apresentação da agora mundialmente famosa Susan Boyle no Britain's Got Talent.


21/04/2009

Geração rasca, geração merda, ou geração Atrasada Mental

O Tug@ enviou-me este FWD e eu pedi-lhe para fazer um post aqui no Bonhanho, como nunca mais..., pronto, cá está ele!

Pelo texto nota-se que já tem uns meses (não me lembro quando começou a tal novela da Sic...), e palavrões à parte (sim que tem muitos), acho que está divinal.



" A SIC montou uma gigantesca campanha de promoção para a sua nova série/novela/monte de merda, que dá pelo nome de Rebelde Way. Depois de anos a apanhar bonés, percebeu que a melhor maneira de combater a morangada da TVI era...imitar. É lógico. Era inevitável!
Depois de 20 minutos a ver a nova série (o que me provocou uma crise de cólicas da qual só um dia depois começo a recuperar) sinto-me preparado para uma análise. Bora lá! A fórmula é a mesma nos dois canais. Aqui fica a receita:

1 - Pitas boas. Muitas, quanto mais descascadas melhor (as séries de verão são, naturalmente, as melhores, porque eles vão todos juntos para a praia).

2 - Gajos "estilosos". A coisa divide-se em dois: há aqueles que têm quase 30 anos mas fazem de adolescentes, e depois há os que são mesmo adolescentes.
O requisito essencial para qualquer gajo que entre nestas séries é ter um penteado ridículo.

3 - O Rebelde Way tem gajas do norte. Fazem de gajas daqui, mas aquele sotaque é fodido de perder. Fica ridículo, mas as gajas são boas.

4 - Nos Morangos, a palavra "pessoal" é dita 53 vezes por minuto, normalmente inserida nas frases "Eh pá, pessoal!", no início de cada conversa, ou então "Bora lá, pessoal", antes do início de qualquer actividade.

Agora vamos à bosta que a SIC acabou de parir, com pompa, circunstância, varejeiras e mau cheiro. Chama-se Rebelde Way. Cool, man! O slogan dos Morangos era "Geração Rebelde", mas a inspiração deve ter vindo de outro lado, de certeza.

O que me irrita na poia da SIC é que os gajos são todos betinhos (até os mânfios são todos giros e cool e com uma caracterização ridícula, como se fossem a um baile de máscaras vestidos de agarrados ou arrumadores de carros). Mas depois são bué rebeldes. São bué mauzões, man! A brincar com os seus iPhone, com as suas roupinhas fashion, grandes vidas, mas muita mauzões.

Se há algo que esta geração de morangada não pode ser, não tem direito a ser, é ser rebelde. Rebelde porquê, contra quê? Nunca houve em Portugal geração mais privilegiada do que a actual, à qual esses putos pertencem. Nunca qualquer puto teve tanta liberdade e tanta guita no bolso como esta malta. Nunca as pitas foram tão boas e tão disponíveis para foder com a turma inteira como agora. Nunca houve tamanha liberdade de mandar os pais à merda e exigir uma melhor mesada porque é altura dos saldos. Rebelde porquê? Em nome de quê?

É claro que isto são pormenores com os quais as novelas não se deparam, nem têm de o fazer. O objectivo é simples: para uma geração tão privilegiada como aquela que é retratada, há que criar uma rebeldia fictícia, porque não é cool ser dondoca aos 16 anos. Mas é o que todos eles são.

Há uns tempos vi, no Largo do Carmo, um bando de uns 15 putos e pitas, vestidos à "dread" com roupinha acabada de comprar na "Pepe Jeans". Um dos putos que ia à frente, não devia ter mais de 16 anos, vem a falar à idiota como se fosse dono da rua, saca duma lata de tinta e escrevinha qualquer coisa de merda na parede. Todos se riram, todos adoraram, e ele foi, durante cinco minutos, o maior do bairro. Não fiz nada, mas devia ter-lhe partido a boca toda.


Todas as últimas gerações antes desta (incluindo a minha, a Geração Rasca, que se transformou na Geração Crise - bem nos foderam com esta merda) tiveram de furar, de lutar, de fazer algo. Havia uma alienação mais ou menos real, que depois se podia traduzir nalguma forma de rebeldia. Não era o 25 de Abril como os nossos pais. A nossa revolução é a dos recibos verdes e da consolidação orçamental. Mas esta morangada sente-se, devido à merda que a televisão lhes serve e aos paizinhos idiotas que (não) a educaram, que é dona do mundo. Quando já és dono do mundo, vais revoltar-te contra quem? E por que raio haverias de o fazer?!

E assim vamos nós. Com novelas de putos "rebeldes", feitas por pseudo "actores" cujo momento de glória é entrar numa boys band ou aparecer de cú ao léu na capa da FHM, ensinando a todos os outros putos que temos que ter cuidado com as drogas (mas todos os agarrados são limpinhos, assépticos, com os mesmos penteados ridículos), que a gravidez adolescente é má (mas todas as pitas querem foder à grande, porque são donas da sua própria vida e os pais não sabem nada, etc) e que, sobretudo, este mundo lhes deve alguma coisa.

Os tomates! A mim e aos meus, o mundo deve alguma coisa. Aos que foram atrás da merda do canudo para trabalhar num call center, aos que se matam a trabalhar e são forçados a ser adultos antes do tempo. Não a esta cambada de mentecaptos.
E depois estas séries vão retratando "problemas sociais da juventude", afagando a consciência de quem "escreve" aquela merda, enquanto ao mesmo tempo incentivam esta visão egocêntrica, egoísta e vácua desta geração acabadinha de sair do forno.
Talvez eu esteja a ficar velho e a soar como o meu pai. Lamento se não é cool. Mas esta merda enoja-me.

Ser rebelde pó caralhete! "

18/04/2009

Votar é fácil, bora!!!!

Se há coisa que me aborrece é quando tratam os jovens como parvinhos. Claro que a maior parte dos adolescentes com que me cruzo diariamente são parvinhos e a palavra "responsabilidade" é algo que muitas vezes não deve fazer parte do seu lexico diário, mas vamos lá com calma.
Deparei-me hoje com esta inovadora campanha do IPJ com parceria do Ministério da Administração Interna que visa motivar a juventude a votar nas próximas eleições. O slogan é muito mau e a ideia é fazer passar aos jovens adultos que eles não precisam de fazer grande esforço para votar, visto que até o Estado já lhes facilitou a vida quando os recenseou automaticamente. Na minha opinião quanto maior a responsabilidade que um jovem adquire mais realizado ele se sente. Desde criança que me são incumbidas tarefas que exigem graus diferentes de responsabilidade, começaram com pequenos recados e manejamento de dinheiro em supermercados de bairro, as notas na escola, atravessar ruas sem semáforo sozinha. Posso dizer-vos que isso me fazia sentir "muito adulta" e que cada tarefa superada me estimulava para a seguinte. Estudar não é suposto ser divertido, é algo que todos devemos encarar com seriedade pois muito depende desses anos escolares, votar é outra coisa que não é divertido nem fácil. Não podemos fazer acreditar a um jovem que se pode abeirar de uma urna de voto e votar conforme bem lhe apeteça, "Ai que hoje apetece-me fazer uns gatafunhos e riscar o boletim todo", claro que a lei prevê esta situação, chama-se "voto nulo" mas acredito que até para fazer um voto nulo é preciso ser inteligente e responsável para que a sua mensagem não caia em saco roto...

17/04/2009

Mitos de infância

A pedido de várias famílias, aqui vai:

Alta viagem ao passado!!!!
...estava eu a pensar, quando, numa tempestade de ideias me lembro que antigamente este chocolate se chamava RAIDER.
A PROVA!
eis quando me começo a lembrar de COISAS... As pastilhas pretas que comprava (na velha) e comia às escondidas (porque diziam que tinham DROGA) quando andava na preparatória

Com uma destas

comprava uma destas (com os pacotes grandes dava para encher a boca e fazer bolas do tamanho de casas). Claro que as melhores eram as gorila de laranja e as de morango...

Os lindos flocos de neve

E as chiclets que roubava da mala da minha avó

Petazetas para encher a boca e rezar para um daqueles bocados GRANDES não estalasse com muita força (e ficar de boca aberta, claro, caso contrário não se ouvia o barulho!)

Estes lembro-me que comia quando ia ao cinema. Os "diamantes" faziam salivar que se fartavam!

cantávamos "suguinhos, suguinho, colam-se aos dentinhos!" (meter um de cada sabor na boca ! hmmmm!)

A bela "bomboca de morango", que ainda hoje quando a encontramos compramos logo uns caixotes!


No lanche da primária, mas principalmente na praia; pegava na palhinha do capri-sonne DE MAÇÃ, e já com a mania que era rebelde, espetava-a na parte de baixo do pacote! YEAH!

E as festas? Lições 100? Havia sempre 1 que levava as tortas Dancake. Se fosse de chocolate, era um instantinho a desaparecer, se fosse de morango, demorava um bocadinho mais, mas também marchava, agora se fosse aquela de baunilha...
Qual mp3, quais gigas! As belas mixtape gravadas da rádio, ainda com restos da voz dos parvos dos apresentadores dos programas que insistiam em falar por cima da música!

E este? Quem teve? Era o delírio, com os discos de imagens. Eu não tinha muitas, mas as histórias que inventava com aquilo eram sempre diferentes.


eh pá! Tulicreme! E ainda antes de terem inventado o parvo do urso! O de cacau era maravilhoso, o de avelã bem podia ficar na prateleira do supermercado.

E estes? Lembram-se onde saíam?

Tive um macaco destes. Tinha um buraco na boca e supostamente chuchava no dedo. Claro que o meu era muito mais giro. E não tinha este pescoço de indio que mete argolas para o esticar.

"Toma lá, e não gastes tudo em gomas!" - Ouvi muitas vezes também.

Atiravamos com isto para todo o lado. Até ficarem todos sujo, cheios de pêlos e cotões e pó e cabelos (sim, ficavam, não podem negar!) Mas era fantástico porque depois, só com um bocadinho de água e sabão, ficavam outra vez reluzentes e prontinhos para voltarmos a atirá-los aos móveis, ao tecto, ao chão, á cabeça dos nossos colegas...:P


e as modas? esta era mesma parva. E feia. Mas na mesma percorri kms para a encontrar e comprar.

Este gajo a mim irritava-me."O sabichão"... Com a mania que era esperto! Comigo não se safou, que eu virei-lhe a vareta de modo a dar as respostas todas erradas. TOMA!

"Pró natal, o meu presente, eu quero que seja..." A minha agenda e o Natal. Isto só me faz lembrar do Natal dos Hospitais e de quanto eu queria pertencer ao Coro de Sto Amaro de Oeiras.
Também tive uma destas. Saltei tanto com ela que de tanto roçar no chão, a bota ficou com uma boca...

Os estojos do poder. Com botões. Com compartimentos secretos para guardar as folhinhas e as borrachas de cheiro. Eram excelentes. Não faziam barulho como os estojos de lata, mas em comparação eram enormes.Eram mesmo bons para levar naquelas mochilas de 50 litros que nos fizeram escolioses.

E no verão... o frigorífico cheio de fás, que nós chupávamos até o gelo ficar sem cor.


Bem, que viagem!
Imagens e textos de Anónimo

16/04/2009

Violino desafinado...

Em resposta ao comentário da "soon to be" mãezinha cá do sitio, lembrei-me de fazer um search!

Aki está um dos k encontrei!

Desafinado?!?!?


Entre-os-Rios

Esta é uma das coisas que mais me revolta.

Aquela gente morre toda. Fica-se a saber na época que existiu um relatório sobre a ponte e que ninguém quis fazer nada, e anos depois MORRERAM PESSOAS!!

Os familiares colocam um processo..... e PERDERAM??

e além disso ainda têm de PAGAR????

notícias: aqui, aqui e aqui

15/04/2009

Pérola do Dia






Como devem tar a perceber ando a remexer no baú, e tinha que partilhar isto com todos vocês! Nao estamos tao lindos?!
Agora as apostas, quando foi isto?! :-)
Prometo deixar por aqui outras tao memoráveis fotos, e sugiro que facam o mesmo, quando derem de caras com pérolas destas, partilhem!

Polícia vs Vendedores Ilegais


As belas movimentacoes entre a policia e os vendedores de malas contrafeitas.
Os polícias comecam a descer as escadas e os vendedores juntam-se todos em grupo, a ver até onde vao os policias. Entretanto os polícias dirigem-se para um dos lados e os poucos vendedores que ai estao correm para junto do grupo anteriormente formado. Entretanto há um porta-voz do grupo de vendedores que vai falar com a policia, já antes esse jovem dizia para os policias que já tinham falado, como quem: "Já combinamos com alguém que podemos estar aqui a vender".
No seguimento do video os policias lá se afastam o porta-voz vai comunicar a conversa aos seus colegas de profissao, e lá continuam eles a tentar conquistar terreno até à Praca de S. Marco, até que nova investida da polícia os faz recuar :-)

Concerto Café Florian


Uma das esplanadas da Praca de S. Marco, para além do servico requintado, também há sempre música ao vivo. Claro que o café custa 6 euros e paga-se uma taxa de música :-) que sao outros tantos 6 euros.
Imaginem por quanto fica lanchar neste sitio :-D

Música nas ruas de Veneza


E uma asiática freneticamente a desenhar o músico :-)

Um refresco ao Camões

Hoje soube aqui que no Largo do Camões em Lisboa, foi inaugurado um quiosque de refrescos à moda a antiga. Trata-se de um projecto de Catarina Portas e João Regal e vem no seguimento do já bem sucedido proejcto A Vida Portuguesa (também na Baixa de Lisboa). Uma excelente sugestão para passar uma tarde de sábado numa das zonas mais lindas da capital.

13/04/2009

Amy MacDonald - This Is The Life


quando chove la fora como hoje sabe bem ouvir esta música, pelo menos a mim :)

11/04/2009

"Estás aqui para ser feliz"

Estás aqui para ser feliz - novo anúncio Coca Cola

Esta publicidade tem passado na nossa TV portuguesa, com a voz do velho em português, e nem me tinha apercebido que a história se passava em Madrid e portanto que a publicidade é até espanhola! (até tentei encontrar a versão PT mas nada, só a original com legendas em português)

Aqui fica:

08/04/2009

Foto: Marta

já repararam que a nossa Martinha já tem foto no perfil? :D

fiquei bue de contente! pra mais pq a foto tá cómica! ;)

agora já podes começar a participar MAIS! :D :D :D

07/04/2009

Dicionário com new look

'new look' é uma forma de falar, porque na realidade também tem novas funcionalidades!

uma muito básica no mundo do Google é esta:









[já estavam com saudades de post's meus!!! confessem lá! :D]

05/04/2009

QUIZ RESULT: Escovas a língua quando lavas os dentes?

Obrigada a todos os que participaram!

Não fomos assim muitos mas não faz mal! :D

Conclusões?

Cá pra mim 7+5 ganha a 10+1 :)


De qualquer forma fica a lição :D que é bom escovar a língua, dada pelo nosso amigo Nelson no seu comment aqui

04/04/2009

galp share - lugares vazios



Gosto desta publicidade, primeiro pela banda sonora claro, depois pela ideia que está muito correcta e bonita.

Voltando à terra, isto pode resultar em mtos países, por exemplo EUA, mas aqui em Portugal.... não mesmo! Ninguém tá pra prescindir do seu comodismo e independência. Infelizmente.

Bonhanho para todos

Olá blogueiros,
por questões de logística foi alterado o método dos vossos avisos de movimentações aqui no nosso blog.
Agora cada um de vocês irá receber directamente um mail com o aviso, ao contrário do que acontecia até agora, que era eu quem fazia esse FWD. Estas coisas dos blogs vão evoluindo, e com isso as funcionalidades também.

É também possível que subscrevam os avisos do blog através desta aplicação, para esta julgo ser necessário a utilização de algum dos serviços de gestão de blogs.







Se alguém quiser ser retirado dessa lista automática de avisos, já sabem, é só contactarem o vosso administrador ;-)

02/04/2009

Agora! na Sic...

Os novos pobres

Os números não mentem: a crise atinge em força os portugueses. Falências, despedimentos, famílias que já não conseguem pagar empréstimos. O turbilhão económico fragilizou milhares de pessoas da chamada classe média, que se vêem obrigadas a fazer cortes inesperados nas suas despesas mensais. Estará a nascer uma nova classe social, a dos novos pobres? O debate, Aqui e Agora.


Eu até me ri com o nome "novos pobres", mas sim é verdade e não tem piada nenhuma. Toda a "minha" geração está desgraçada... eu até disse ao meu pai "sabes quando é que soubémos disto? desde o dia 11 setembro 2001". Desde esse dia que soubémos que as vacas gordas tinham acabado e por muito tempo e que a "nossa geração" seria a mais prejudicada.

Alargamento do período de isenção de IMI de 6 para 8 anos

Espero que não tenha sido uma piada de 1 de Abril!!! :P

Ontem recebi este mail da Director Geral dos Impostos:

(...) Venho por este meio comunicar-lhe que a DGCI procedeu ao alargamento do período de isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de que beneficia, relativamente ao prédio urbano afecto à sua habitação própria e permanente. Esse período de isenção que era até agora de seis anos foi alargado para oito anos.

O alargamento do período de isenção de que agora passa a beneficiar é o resultado da entrada em vigor da Lei n.º 64/2008, de 5 de Dezembro, que aprovou um conjunto de medidas fiscais de combate à crise económica e financeira que actualmente o país atravessa e só beneficia os contribuintes que não possuem dívidas fiscais ao Estado. (...)

Também vos aconteceu o mesmo?
(e quando digo vos, entenda-se: who ever tenha comprado casa)

01/04/2009

Onde passear por "Aveiro"

Um grande amigo meu esteve por Aveiro e arredores nesta semana, a trabalho. Gostou muito de muita coisa (inclusivé das minhas dicas para "onde comer"), e falou-me dum sítio que eu não me lembro de ser assim "tão fixe"! Portanto, diria que agora deve valer a pena ir visitar...

É o Navio Museu que fica prá direita antes de passar a ponte para as praias.

É um navio azul que está atracado, mas em redor tem um parque que ele diz estar muito giro! Tudo arranjadinho, onde se pode passear e fazer exercício. Tem campos de ténis e circuitos de manutenção... Enfim, fica a dica! ;)

Tschüss

Pois é, parece que é oficial.
Vamos embora de Munique (confesso que ainda nao sei o que sinto), o futuro ainda nao é bem certo, por isso nos próximos dias aguardam-se novidades, só esperam que sejam das boas.

Petição: Actualização dos montantes das bolsas de investigação

Se concordarem assinem esta petição aprovada na Assembleia Geral da Associação dos Bolseiros de Investigação Científica:
http://www.petitiononline.com/maisbols/petition.html

Não é necessário ser bolseiro para assinar a petição!

Obrigada!