25/03/2009

era uma vez uma empresa...

Medito sobre o assunto de fazer nascer uma empresa, continuar a evoluir é o caminho normal do crescimento. Partilho convosco o meu recente dilema: que nome atribuir. Uma breve pesquisa pelo site "www.empresanahora.pt" e encontro uma lista de nomes para podermos escolher, já com pré-registo, marca, domínio na internet, tudo o que precisamos. Pois... esta coisa do simplex tem as suas limitações, imagino o brainstorming para fazer esta fabulosa lista de nomes que sugerem :D. Destaco 3 que poderiam encaixar numa empresa na minha área: Exercícios de Estilo; Fruto D'Olhar; QueTemArte. Gosto particularmente do último :D. Desmotiva um pouco só de pensar no trabalho de criar um nome de raiz, pagar para ver se está disponivel, e se não estiver, sempre posso escolher um dos três acima, isto se na altura de criar a empresa na hora alguém já não o tiver escolhido. Segundo consta por quem já se aventurou na criação "na hora", devemos escolher os nomes antes de sairmos, não vá ser escolhido por outros. Isto tudo para lançar o desafio, nada melhor que muitas cabeças a pensar para sair daqui uma lista como deve ser, aqui no bonhanho é só gente criativa, vá venham nomes para a dita... espero não estar a fazer o trabalho para outros cibernautas...

12 banalidades:

sof* disse...

aresta.

já te tinha sugerido esse ;)

al disse...

boas, sinceramente não gosto de nenhum dos que referes no post. nomes com arte e estilo no nome acho que fice muito mal. fruto d'olhar tb não acho que chegue lá.
gostei bastante da sugestão da sof* por ser leve, original, ligado à area .... enfim sugere-me algo com classe, o que os outros não sugerem.

para acabar acho que deves ter calma a escolher o nome ja que vai ser a "cara" da empresa e vai estar em todo lado desde cartões a envelopes, passando por publicidades na tv quando fores rica e famosa ;)

al disse...

rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira rp = rui pereira

tipo bart no quadro, cada vez que vejo RP lembro-me sempre de rainha da pechincha :~

RP disse...

:D:D:D:D:D:D pensei que te tavas a meter comigo com o "rica e famosa"

Unknown disse...

Boas!
Curiosidade, a empresa vai fazer o quê mesmo?
Já que estamos numa onda de empreendedorismo, aproveito para divulgar que a Mónica, senhora minha esposa, apresentou no passado domingo um livro onde ela, entre outras coisas, foi responsável pelas ilustrações e fotografia da capa. A parte dos textos é da responsabilidade de uma senhora de 71 anos (só para terem uma ideia, quem me dera aos 71 estar tão bem conservado, quer fisicamente quer mentalmente...)
Grosso modo, são metáforas que basicamente têm o objectivo dar-nos uma belíssima bofetada por as vezes sermos tão quadrados e as vezes complicarmos o que é simples... Dito de outra forma, está relacionado com a temática "desenvolvimento pessoal".
Para já, é uma aventura de 2 amadoras, sem qualquer editora por trás, por isso se algum dia tiverem curiosidade terão de nos melgar. Fica a publicidade.

al disse...

quanto custa o livro???

curtia bue ler.

bjinhos e tal

Unknown disse...

10€ (não inclui portes de envio). Manda-me mensagem pró mail se quiseres para combinarmos.

al disse...

agora tou liso que nem um carapau mas no inicio do proximo mes, falta pouco, até compro um. podes reservar ;) que depois a gente encontra-se em algum lado.

Heidi disse...

estava à espera que mentes mais brilhantes falassem... não sou mto dada a criatividade e originalidade. Portanto só me resta votar! E voto no da Sof* ;)

carla disse...

Isto é um assunto difícil, tenho vindo a pensar nele e até agora nada tinha surgido.
Mas fez-se luz ao fundo do túnel, não é brilhante mas aqui vai:
-Pixel
-DPI

Claro, para além de adequar/gostar também é preciso ter em conta se está disponível

Tug@ disse...

viva

presunto k seja uma cena ligada ao design....

nao sei pk....

k tal ....

ps?! design de kê?


interiores?

mobilia?

carros?

...

RP disse...

tem sido uns dias a coçar a mioleira, é terrível pensar num nome pra uma empresa, a qual vais representar, e que não pode ter um nome igual ás demais no mercado. É como dar um nome a um filho, em que esse nome tem de ser diferente de todos os outros, mas obviamente terá de ser um nome com pinta... tarefa complicada.

O mercado onde me insiro é gráfico, e o tipo de clientes que mais gosto de trabalhar estão na área alimentar.

Já ponderei caminhar para o non-sense, existe essa onda neste momento. Ontem a sof comentava comigo que os nomes não tem de estar obrigatóriamente relacionados com a actividade: "nócego", "sabão", "escova" enfim a coisa por aqui será apenas fonética, mas pode ter um conceito forte. já tenho uma pequena lista, construída de ideias aqui e ali, depois revelo assim que constituir the company.