14/03/2009

Forever young


Hoje é um dia estranho, é dia de azar, dia de superstições e coisas ruins acontecem por todo o lado.
Hoje foi a enterrar um amigo, um menino que conheci há muitos anos e que, no meu imaginário, manter-se-á sempre jovem.
Foi para a Alemanha estudar, trabalhar, evoluir e numa noite em que saiu com os amigos já não chegou a casa.
Foi hoje a enterrar este rapaz que na minha cabeça terá sempre 13 anos e que andava sempre de sorriso colado na cara para quem quisesse ver.

Foi hoje também notícia o triste caso de um desgraçado pai que deixou a sua cria de 9 meses dentro do carro ao sol durante uma manhã de trabalho.
Foi mesmo aqui a dois passos de minha casa, a dois passos de um hospital, a um passo do berçário onde a criança devia ter sido entregue.
O primeiro impacto é perguntarmo-nos como isto é possível?, como um pai se "esquece" do próprio filho? mas depois paramos para pensar e vemos que todos os dias fazemos coisas como autómatos. Entramos nos mesmos comboios, vemos as mesmas pessoas, fazemos os mesmos gestos até à exaustão. Quem nos garante que amanhã algo semelhante não nos acontece e desgraçamos a nossa vida e a de terceiros para sempre?

Fica a música "Forever Young" para estes dois rapazes e um "até sempre" ao Afonso que eu conheci.

2 banalidades:

Tica disse...

Ainda estou em choque com a notícia do bébé de 9 meses que o pai esqueceu dentro do carro... Acho que reflecte bem a sociedade em que nos tornámos... Fiquei com muita pena deste pai, apesar da negligência, ele não é culpado, é uma verdadeira tragédia, realmente nunca podemos dizer nunca

Em relação ao Afonso, foi muito triste...mas ao menos a família já sabe alguma coisa, era pior se nunca o encontrassem...

Anónimo disse...

filme do copola.. chama-se "youth without youth", "uma segunda juventude" em português.
Bonhanhas?
-Sim, Bonhanho! ;)