27/03/2009

Vamos deixar o planeta respirar


Já sei que vai ser difícil por causa do jogo da selecção... bla bla bla... mas pronto.

Vamos fazer os possíveis por ter só só e só a TV ligada????
Sim?!

De resto é tudo com velinhas durante 60 minutos!!! Pode ser?

Bora láááá! Que o planeta precisa de respirar! :(

Beijinhos e Abraços

8 banalidades:

Sergio disse...

Nao concordo c este tipo de iniciativas! Nao acho q surta efeito, e principalmente, os nossos esforcos devem ser direccionados de outra maneira!!!

como ja disse noutro sitio.....
a electricidade (por exemplo) foi inventada p resolver os nossos problemas de falta de luz á noite. é p isso q ela existe e foi criada! por tal, usa-la nao é um problema. outra coisa bem diferente é desperdica-la!

ou seja, o pedido nao devia ser p desligarem as luzes todas. devia ser p diminuirem o possivel o consumo desnecessario de luz! no sabado e no resto do ano!!!!!
P.e., nao adianta comprar um Prius p se gastar pouco qd se tem 2 Prius (os recursos p o fazer tb foram gastos)....btw, o Leo di Caprio tem 2 Prius....

O q este "pedido" faz é q as pessoas facam shift do seu consumo de electricidade (o mesmo de sempre) das 8H30m-9H30m p as 9H30m-10H30m !!! assim nao se vai la nao..... :-S

Heidi disse...

é óbvio que devemos fazer o menor consumo de luz, água e papel, o ano todo!

cada vez mais caminhamos para aí, pelo menos falo pela minha empresa e pela empresa a quem prestamos serviços, nem que seja "pq está na moda", vejo avisos e iniciativas por todo o lado.

Mas há quem não tenha e nem se lembre disto! Acho que estas iniciativas servem pelo menos de REMINDER!!! e isso é sempre de louvar!

Neste caso concreto será muita gente a não desperdiçar energia ao mesmo tempo, acho isso brutal!, isto devia era começar a ser mensal e mais tarde quem sabe, diário!!!

Rute disse...

Continuo sem perceber a intenção desta iniciativa...

Eu sei que às vezes sou um bocado burra mas como é que a ausência de luz durante uma hora vai ajudar o planeta?

E o CO2 que as velas libertam (no caso de se optar por velas, sim, porque ainda não é verão para termos luz natural a essas horas!) não vai destróir a camada de ozono?!

Unknown disse...

Concordo com o Sérgio. Ainda no outro dia precisei de me deslocar uns 2/3 km's, com alguns declives pelo meio, e não imaginam a luta que tive de travar comigo para ir de bicicleta e não de carro (era de manhã, brisa matinal ainda fresquinha, meio ensonado, etc.)
Mais: por exemplo, estar a noite a ronhar na cama a ver um pouco de televisão e quando chega o momento de desligar, levantar-me e ir até lá para não ficar no standby (imaginam fazer isto de inverno, quando está friosinho no quarto...)
Enfim, importa alterar comportamentos a médio/longo prazo. Iniciativas destas são giras, quanto mais não seja para fazer um jantarzito às luzes das velas, mas têm um alcance demasiado curto...

sof* disse...

quem me conhece meeeeesmo a fundo sabe que eu costumo andar Às escuras em casa, o que ja me deu alguns desgostos :D
estas iniciativas são acima de tudo modernas e parece sempre mal quando alguém nao participa e coiso e tal. já ouvi dizer que o prejuízo de desligar grandes quantidades de luzes e depois tornar a acendê-las novamente em massa, é muito grande e até perigoso pois gera picos de corrente ou algo assim mega big.
eu vou continuar a andar às escuras como faço todos os dias, não vou mudar e provavelmente até irei esquecer que isto se vai passar...

al disse...

lolol, eu tb tenho a mania de andar às escuras em casa!

nós é que somos ecologicos cumó penis!! fiquei logo com vontade de ir matar 2 ou 3 golfinhos pó jantar.

:)

Heidi disse...

voces não percebem mesmo nada...

Heidi disse...

Esta iniciativa, promovida pela WWF, envolve Cidadãos Comuns, Governos e Empresas numa acção conjunta que pretende sensibilizar os menos atentos para os efeitos nefastos do aquecimento global.


Qual é o objectivo da Hora do Planeta?

O ano de 2009 é um ano crítico nesta questão, uma vez que é o ano em que 192 líderes mundiais, sob o apelo das Nações Unidas, se vão reunir numa Conferência sobre as Alterações Climáticas, em Copenhaga, no mês de Dezembro. Aí estará em preparação a assinatura de um novo acordo de substituição do Protocolo de Quioto, visando a adopção de medidas mitigadoras destas alterações do clima.

Com esta iniciativa, a WWF pretende mostrar aos líderes mundiais que o mundo está atento às medidas mitigadoras que vão sair desta cimeira e que todos estão comprometidos na luta contra as alterações climáticas.


http://www.wwf.pt/hora_do_planeta_2009/